Autor: Carlos Alberto - Data: 15/05/2018 15:35

"LEÃO DE OURO": Vereador Francis sugere Moção de Aplauso à reitoria das escolas da FUNDEG

Ex-aluno do Unifeg, Francis externou sua alegria pela notícia de que o Dom Inácio é a melhor escola do País, em desempenho dos alunos, entre todas as conveniadas ao Sistema Anglo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O vereador Francis Osmar da Silva solicitou, nesta noite de segunda-feira, 14 de maio, uma Moção de Aplauso à reitoria das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. A proposta, feita durante a 7ª Sessão Ordinária, remeteu à conquista do “Troféu Leão de Ouro”, obtido pelo Colégio Dom Inácio, eleito como a melhor escola de ensino médio do País, entre todas as conveniadas ao Sistema Anglo de Ensino. Ex-aluno do Unifeg, Francis destacou a trajetória de luta e sucesso do reitor Reginaldo Arthus, que está à frente de uma extensa equipe de educadores e administradores.

Francis fez o pedido da Moção de Aplauso durante o Grande Expediente, quando destacou a grandeza da notícia: “Foi o Colégio Dom Inácio o dono da façanha, mas os agraciados, na minha opinião, são os moradores de Guaxupé e toda a região, haja vista que as escolas da FUNDEG atendem alunos de mais de quarenta cidades. Nós, que somos educadores, sabemos que tratar de Educação é resolver problemas a todo momento. Mas, sabemos também que as escolas da Fundação estão em mãos sábias, de pessoas competentes, que amam não só à Educação, mas o desenvolvimento humano”, elogiou Francis, que convidou a todos os vereadores para assinarem a Moção com ele.

O melhor Colégio do País!!!

O gesto do vereador Francis Osmar teve relação com o prêmio de nível nacional obtido pelo Colégio Dom Inácio, como consequência do desempenho dos alunos, em 2017, principalmente do Ensino Médio, os quais alcançaram os resultados almejados nas principais universidades do País (quatro alunos aprovados no curso de Medicina, sete em Engenharias e outros trezes em cursos de exatas, humanas e biológicas, direto do Ensino Médio para a Universidade). O “Leão de Ouro” foi conquistado em solenidade ocorrida durante a Convenção Anglo 2018, que aconteceu na semana passada, em Atibaia (SP). Na ocasião, o Dom Inácio foi representado pelo reitor das escolas da Fundação, professor doutor Reginaldo Arthus, além do pró-reitor administrativo do Unifeg, professor-mestre André Luiz de Andrade Melo, a diretora do Colégio, professora mestra Juliana Costa, e as coordenadoras Viviane Domingues Preto de Faria (Ensino Fundamental I), Maria Isabel de Barros Campos (Ensino Fundamental II), Luciana Rodrigues Carvalho (Coordenadora Pedagógica) e Ana Paula Poscidônio Magalhães (Ensino Médio). 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.