Autor: Carlos Alberto - Data: 19/05/2018 19:03

Vereador Francis cobra Odair Cunha pela liberação da verba para PSF do Taboão

O vereador Francis, que compôs Mesa Diretora na plenária do PT, aproveitou a presença do ex-secretário estadual de governo para cobrar novamente a verba para o posto do Taboão
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis cobra Odair Cunha pela liberação da verba para PSF do Taboão

O vereador Francis Osmar da Silva participou, nesta tarde de sábado, 19 de maio, de uma plenária do Partido dos Trabalhadores, ocorrida na sede da Câmara Municipal de Guaxupé. Convidado pelo deputado estadual Ulysses Gomes, o parlamentar local aproveitou a ocasião para cobrar do deputado federal Odair Cunha respostas já solicitadas nos últimos meses, com vistas à liberação de recursos para a construção do posto de saúde do Bairro Taboão. Parcialmente edificado, o local não chegou a ser concluído por conta da suspensão de um recurso do governo estadual. Reivindicação grande por parte dos moradores daquelas imediações, a unidade de saúde é aguardada já há mais de dois anos.

Francis, que pertence ao PRB/MG, compôs a Mesa Diretora do evento do PT, junto a deputados e lideranças, participou da parte cívica da Plenária e assistiu, em seguida, a uma plenária do deputado Odair. Dono de retórica invejável, o dirigente petista conclamou militantes a fortalecerem a legenda, em meio à crise motivada pelas denúncias de corrupção e às prisões do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros representantes da política nacional.

Após as explanações de Odair Cunha, que deixou o evento ainda antes do término, por conta de compromissos já agendados na região, Francis aproveitou para indagar ao deputado sobre as demandas feitas anteriormente. Entre elas, o vereador questionou sobre o motivo pelo qual o Estado ainda não liberou a verba para o término das obras no Taboão. “Já estive em Belo Horizonte, onde não consegui falar com o deputado Odair, mas deixei toda a documentação necessária em seu Gabinete, quando ele ainda era Secretário de Governo. Porém, tenho que dar satisfação ao povo, que está sentindo muito a falta daquele posto de saúde”, comentou Francis.

Odair, que de fato estava bastante apressado, reuniu assessores seus, aos quais atribuiu a responsabilidade de tentar solucionar o problema. “Não tenho como informar neste exato momento, mas minha equipe dará toda a atenção a este assunto, que nos é também de grande importância”, prometeu Odair, antes de deixar a Câmara. Francis, que demonstrou insatisfação pelo modo como tem sido tratada a questão da unidade de saúde no Taboão, enfatizou: “Agora, o próprio Odair se comprometeu pessoalmente. É o que digo: a população nunca pode esperar quando a questão é saúde pública. Mas, infelizmente, deparamos com entraves burocráticos que eu, apesar de ocupar cargo político, jamais entenderei. Contudo, minha função é buscar melhorias para o povo e assim farei sempre”, finalizou Francis, que na próxima semana reforçará a solicitação para o posto do Taboão.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.