Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2018 19:51

"Moto Romaria Guaxupé" agora integra o Calendário Oficial

Paulinho Beltrão, Fernando e Zettinho, na sede do Legislativo guaxupeano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O vereador Leonardo Donizetti Moraes (Léo) fez um pronunciamento nesta segunda-feira, 28 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária, a respeito da paralisação das atividades dos caminhoneiros. Presidente da COOTRANS e empresário do setor de transportes, ele enalteceu a força dos profissionais da estrada, os quais promoveram uma greve geral entre estes dias 21 e 29, em praticamente todo o País, por conta do alto preço do diesel e o baixo valor do frete.
Léo, que durante todo o período de paralisação deu suporte aos cerca de quatrocentos manifestantes apostos nos trevos locais, elogiou a categoria: "Quero parabenizar a todos os meus irmãos caminhoneiros por serem, hoje, a maior força do País. Muitos, que às vezes ficam sem ver sua família por dias, semanas, meses e anos, merecem nosso total respeito. Que me desculpem os "engravatados", mas estes não têm forças para combater os caminhoneiros", comparou Léo, num irônico comentário à equipe do governo federal.
Com o movimento endurecido e a população sedenta de alimentos, combustível, remédios e matéria-prima para o trabalho, a greve tomou proporções inesperadas. "Nosso presidente foi infeliz ao colocar o Exército em cima da classe. Foi uma falha muito grande. Até quinta-feira a situação era uma, mas o presidente voltou atrás e fez um acordo com os caminhoneiros. Por isto, quero dizer a meus irmãos caminhoneiros que não desejo ver crianças e idosos morrendo, pois já está faltando até leite Nan, o que é gravíssimo", refletiu o vereador, que naquela segunda-feira já pedia o fim da paralisação.
Em meio à legitimidade da causa dos caminhoneiros e as consequências desastrosas da mobilização, Léo Moraes destacou o fato de que a população pagou um preço muito alto por conta da greve: "Em quinze dias, se a situação não se revolver, voltemos a manifestar, mas agora temos que "pensar grande", pois na presidência estão dispostos a ouvir a classe. Minha opinião é esta. Quero agradecer à população, que ajudou demais, mas agora já está faltando comida também nas casas. Está aí, mais do que provada, a força dos caminhoneiros, mas se continuar, vai começar a morrer gente", ponderou ele.
Ainda na Tribuna da Câmara, Léo Moraes fez um último apelo: "Que eles voltem, agora, a trabalhar, abastecer nosso País e, em quinze, vinte dias, o governo terá condições de resolver esta situação. Quero dizer à população que os caminhoneiros lutaram por toda a nação, pois o frete e o combustível mais baratos refletirão positivo para a população. Contudo, se continuar a greve faltará insumos para a agropecuária. Precisamos sim, negociar com o governo, mas a cada dia parado, o País se prejudicará ainda mais", finalizou Léo.


"Moto Romaria Guaxupé" agora integra o Calendário Oficial

Paulinho Beltrão, Fernando e Zettinho, na sede do Legislativo guaxupeano

A Moto Romaria em louvor à Nossa Senhora Aparecida, que acontece anualmente em Guaxupé, com a participação de milhares de devotos, passará a ser um evento oficial do Município. A conquista ocorreu nesta segunda-feira, 28 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Elaborada pelos vereadores Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Paulo César Beltrão (Paulinho), a iniciativa vai ao encontro da valorização de uma das maiores mobilizações religiosas da cidade.
A aprovação da proposta foi unânime, tendo boa parte dos vereadores manifestado seu contentamento: "A fé é uma das maiores virtudes do ser humano. E, sendo assim, estes motociclistas provam todos os anos o quanto amam Nossa Senhora. Eles saem de Guaxupé de madrugadinha, num grupo expressivo, percorrem rodovias até chegar à cidade de Aparecida, onde prestam cultos à Santa. Então, como representante do povo na Câmara, tenho que fazer valer instrumentos legais para fortalecer movimentos iguais a este", disse Zettinho, cujas palavras foram compartilhadas por Beltrão.
Presente àquela sessão da Câmara, um dos representantes da "Moto Romaria Guaxupé", Fernando César Ribeiro, emocionou-se ao ver o evento incluído no Calendário Oficial do Município. "Não tenho sequer palavras para traduzir meu sentimento. Todos nós, da organização, somos eternamente gratos à Câmara e, em especial, a essa dupla de valorosos vereadores que tiveram a iniciativa. Que Nossa Senhora proteja a todos os nossos políticos, lhes dando sempre discernimento e coragem para nos representarem", disse Fernando.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.