Autor: Carlos Alberto - Data: 05/06/2018 11:01

Vereador Francis reconhece o esforço do setor de Obras em meio à "crise do lixo"

Parlamentar vai sugerir Moção de Aplauso aos servidores públicos braçais, que desde o descumprimento, por parte da Macchione, do contrato com a Prefeitura, esforçam-se numa coleta de lixo emergencial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis reconhece o esforço do setor de Obras em meio à

O vereador Francis Osmar da Silva pedirá uma Moção de Aplauso aos servidores públicos da Secretaria de Obras, que desde o último dia 27 de maio esforçam-se para coletar o lixo da cidade, ainda que de forma emergencial. Ciente da precariedade do serviço, mas atento à atitude da municipalidade, no tocante ao atendimento à população, Francis participou de reunião da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, nesta noite de segunda-feira, 4 de junho, quando expôs seu ponto de vista no tocante ao problema.

Francis enalteceu o trabalho dos funcionários do setor de Obras, que dividem-se em seis equipes, com vinte e quatro homens, num trabalho que inicia-se às 7h e termina às 20h, diariamente. “Eles não são treinados e nem têm equipamentos para executar um serviço à altura do que vinha apresentando a Constroeste. Porém, desde que a Macchione, vencedora da licitação, deixou de honrar seu compromisso para com o povo de Guaxupé, estes abnegados percorrem, literalmente, as ruas de Guaxupé, sendo que muitas vezes são ainda hostilizados pela população, que está insatisfeita com o acúmulo de lixo e infelizmente desconta nos trabalhadores”, disse Francis, ao JOGO SÉRIO, após a sessão daquela segunda-feira.

Preocupado com o problema, Francis participou da sessão do Meio Ambiente da Câmara, liderada pelo presidente Jorge Batista Bento da Paz, com as presenças dos vereadores Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate), Danilo Martins de Oliveira, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Maria José Cyrino Marcelino e Paulo César Beltrão (Paulinho). “Indico, com prazer, a Moção de Aplauso aos funcionários da Secretaria de Obras, mas lamentavelmente o mesmo não posso dizer à direção da Macchione, que foi convidada para estar aqui e prestar explicações à população. Contudo, a empresa optou por não comparecer, deixando-nos sem explicação. Fomos informados de que, no mesmo momento em que nos reuníamos, na Câmara, o prefeito Jarbinhas e seu secretariado fazia o mesmo, na Prefeitura. Portanto, se Deus quiser, encontraremos a solução para este problema, que tem prejudicado muito toda a população”, finalizou Francis.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.