Autor: Carlos Alberto - Data: 18/06/2018 15:48

Cada dia mais assediado, vereador Francis recebe ao pré-candidato Toninho Andrada

Encontro ocorreu nesta sexta, 15, quando as partes mais uma vez conversaram sobre uma possível troca de apoios, com vistas a conquistas continuadas, que resultem em benefícios para a população
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cada dia mais assediado, vereador Francis recebe ao pré-candidato Toninho Andrada

O advogado e professor universitário Antônio Carlos Doorgal de Andrada, que é popularmente conhecido como “Toninho Andrada”, foi recebido pelo vereador Francis Osmar da Silva nesta noite de sexta-feira, 15 de junho, para mais uma reunião. Pré-candidato a deputado estadual, pelo DEM/MG, o visitante e o anfitrião têm conversado intensamente, já há alguns meses, com vistas a uma possível parceria, evidentemente para o pleito de outubro próximo, cuja troca de apoios almeja conquistas principalmente para a população guaxupeana. Bem sucedido, conceituado e já experiente na vida pública, Toninho se encantou com a história do guaxupeano, que apesar de ainda muito jovem, desponta como um dos mais influentes políticos da cidade.

Toninho e Francis jantaram no restaurante Jardineira, na área central de Guaxupé. Respectivamente auxiliados por seus assessores, Francis e Toninho trocaram informações a respeito dos objetivos de ambos, além de terem enfatizado a importância da política para a sociedade, numa época em que a classe encontra-se tão desgastada junto à população. “Maus políticos estragam toda a categoria, o que é muito ruim, pois os bons agentes públicos, no meio disto tudo, são prejudicados”, ressaltou Andrada, que destacou a história de luta e sucesso de Francis, a quem prevê um futuro brilhante na vida pública. “É uma trajetória ainda muito jovem, mas já fantástica, vindo do sofrimento, das dificuldades, mas mantendo a retidão, sempre junto dos pais, da família, e a força que emana do povo, a começar lá pela Santa Cruz e a cidade, como um todo. Com certeza, o vereador Francis tem a ‘cara’ do povo brasileiro, que ‘não desiste nunca’ e, ao final, faz a diferença pelo bem”, complementou Toninho.

Durante mais de uma hora, as partes falaram sobre compromissos, deram grande espaço, na conversa, para as filosofias parecidas, de utilizar a política como instrumento da busca pelo progresso social e, acima de tudo, firmar uma parceria que seja sólida: “Como vereador, não posso sequer sentar numa mesa com quem não partilhe do mesmo pensamento meu, que é de atuar politicamente, com respeito e eficácia, pois a população carece de melhorias gerais. Quem me conhece, sabe que a simplicidade me é inerente e, sendo assim, não busco glamour pessoal, pois Deus me deu uma profissão, minha família me mostrou o que é certo e a vida, a cada momento, prova e comprova que quem é do bem sempre vence. Sendo assim, me aproximo muito do Toninho Andrada, a quem conheci por meio de seu assessor, o Ivan, de Monte Belo, e a partir daí temos mantido fortes contatos, sempre com cautela e buscando ideologias iguais. Sabemos que as eleições estaduais estão aí, que muitos políticos têm procurado ao vereador Francis, mas, repito: não ‘venderei’ Guaxupé para político algum! Quero uma aliança sim, pois um vereador não faz nada sem ter Emendas de deputados. Apoiarei sempre a quem respeite os anseios populares, pois, amanhã, quando sair às ruas, quero continuar olhando nos olhos das pessoas com tranquilidade”, finalizou Francis.

 

Quem é Toninho Andrada?

Toninho Andrada é advogado e professor universitário, de Direito Constitucional e Ciência Política, com especialização "Lato sensu" em Controle da Administração Pública (CAD/Gama Filho) e em Direito Público (PUC/MG), e mestrando em Direito e Instituições Políticas (Fumec). Casado e pai de sete filhos, foi vereador de Barbacena entre 1989 e 1992. Filho do deputado federal Bonifácio Andrada, Toninho foi prefeito de Barbacena entre 1993 e 96, diretor da Faculdade de Direito de Ubá (1997), vice-reitor da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC, de Barbacena (1997/98), assessor especial do governador do Estado (1997/98) e deputado estadual por duas legislaturas (1999/2002 - 2003/2006), período em que ocupou a secretaria-geral do PSDB de Minas Gerais e a liderança do partido do parlamento mineiro. Foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (2006/20012), ocupando as funções de corregedor, vice-presidente e presidente da Instituição. Renunciou ao cargo das Cortes de Contas e retornou à vida pública eletiva, quando concorreu às eleições municipais, elegendo-se de novo prefeito de Barbacena (2013/2016). Como Prefeito, foi eleito presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM; hoje, é membro da Academia Barbacenense de Letras e tem diversos trabalhos publicados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.