Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2018 15:41

Vereador Francis ministra palestra e faz doação à Casa da Criança

Francis, que viveu na instituição por dez anos, quer devolver o que de bom recebeu da entidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis ministra palestra e faz doação à Casa da Criança

O vereador Francis Osmar da Silva ministrou, na semana passada, uma palestra na Casa da Criança de Guaxupé. A atividade, ocorrida na sede daquela instituição, foi ao encontro do objetivo do referido parlamentar municipal, de devolver à entidade tudo de bom que recebeu em aproximadamente dez anos de convivência com o local, enquanto menor de idade.  Emocionante, o contato com o ex-assistido e os atuais alunos pode ter sido o primeiro de vários, haja vista que Francis pretende iniciar aulas gratuitas de práticas circenses no local.

Francis, professores, monitores e alunos conversaram no pátio interno, quando o vereador detalhou sua vida, a começar pelas dificuldades na infância, vivida no Jardim Santa Cruz, o apoio da Casa da Criança, por meio de onde ele recebeu oportunidades valiosas dentro da cultura e a Educação: “Se eu conheci, um dia, o Galpão do Teatro, em Belo Horizonte, foi por meio da Casa da Criança. E, se hoje sou professor de artes circenses e teatro, também porque aproveitei a chance dada pela entidade”, comentou Francis, que incentivou aos espectadores a se agarrarem às oportunidades dadas pela entidade.

Entre o espectadores, a experiência com o vereador Francis foi muito bem recebida: “Eu quero ser jogador de futebol, mas se não der, pelo menos ser um homem digno, igual ao Francis, pois a história dele é muito bacana”, disse um dos alunos da Casa. “Para nós, testemunhos iguais a este são incentivo pleno às crianças, ainda mais quando são reais assim”, continuou a professora Ana Maria Octaviano. “Só temos agradecimentos a fazer ao Francis, que é da casa e sabe da importância e nos auxiliar, seja dando palestra, uma aula de práticas circenses ou fazendo doações. Com certeza, este apoio que ele buscou na Assembleia, caso concretizado, nos será muito útil”, complementou a assistente social e coordenadora da Casa da Criança, Amanda Souza.

Vereador de primeiro mandato, Francis tem se destacado principalmente em função do trabalho realizado pelas camadas sociais menos privilegiadas, as quais carecem de amparo na Saúde, Educação, Social e geração de empregos: “Sou fruto de projeto social e sei o quanto isto pode fazer a diferença, para o bem, nas vidas destas crianças. Hoje estou vereador, sou empresário, educador físico, pai e um homem muito feliz com tudo o que a vida me dá. Portanto, trabalhar pelos carentes, pelas crianças e as famílias das periferias é meu lema sim!”, finalizou Francis.

 

DOAÇÃO da ALMG para a Casa da Criança

Ainda nesta semana, Francis Osmar entregou, na Casa da Criança, kits socioesportivos oferecidos pelo Governo de Minas, por meio do deputado estadual Lafayette Andrada, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde o vereador guaxupeano esteve, na semana passada: “Fui à Capital tentar recursos para a Apae, que sofre muito com o ônibus quebrado, além da Casa da Criança, onde a diretoria precisa fazer ‘mágica’ para manter as atividades e a assistência a seu público-alvo. Então, na oportunidade, recebi, do deputado Lafayette, equipamentos para Educação Física, jogos educativos, colchonetes, entre outros produtos, que serão muito bem utilizados na Casa da Criança. É assim, população: vocês confiando em meu trabalho e eu me esforçando para corresponder às expectativas”, finalizou Francis, que por estes dias divulgou sua parceria com o pré-candidato a deputado estadual, Toninho Andrada, e o pré-candidato a deputado federal, Lafayette Andrada: “São dois irmãos atuantes na política mineira, que me ajudarão muito a conquistar coisas boas para Guaxupé. São de outra região sim, mas pelo que vejo, políticos da nossa região não estão realizando um trabalho a altura de nossa população periférica. Sendo assim, não descansarei hora nenhuma, pois meu povo está carente de recursos e cansado de só ouvir promessas”, finalizou Francis.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.