Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2018 16:51

Romeu Zema, pré-candidato ao Governo de Minas, visita Guaxupé

omeu Zema falou para um público seleto, com empresários, profissionais liberais, estudantes e formadores de opinião, em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Romeu Zema, pré-candidato ao Governo de Minas, visita Guaxupé

O pré-candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema, do Partido Novo, visitou Guaxupé nesta noite de segunda-feira, 2 de julho, quando divulgou seus objetivos dentro da política estadual, assim como a filosofia da legenda que representa. Empresário bem sucedido, o postulante em questão ministrou uma palestra na Câmara Municipal, onde externou seus objetivos, debateu princípios básicos da política, salientou sobre a atual situação político-econômica do Estado e ouviu aos espectadores, que fizeram-lhe uma série de indagações.

Romeu Zema falou para um público seleto, com empresários, profissionais liberais, estudantes e formadores de opinião, em geral. Durante duas horas, aproximadamente, ele enfatizou a ideologia do “Novo”: “Nós pregamos que o partido tem que funcionar como time de futebol. Nós condenamos totalmente o fundo partidário, fundo eleitoral, que hoje destina milhões de reais para partidos políticos, fazendo com que a população, que não gosta da classe política, tenha que arcar com a campanha destes políticos. Hoje, já temos mais de 21 mil filiados, que contribuem voluntariamente, e funcionamentos como militância”, detalhou o pré-candidato.

Já cansado do cenário habitual da política brasileira, o Partido Novo defende outras linhas de atuações, com transparência e respeito aos eleitores: “Somos um partido onde, todos nós, tivemos de passar por um processo seletivo e somos, obrigatoriamente, ficha-limpa. Somos um partido contrário ao foro privilegiado para políticos. Nós somos favoráveis ao agravamento da pena para quem está no setor público, com o agravamento de traição ao povo. Se ela trabalha no setor público ou foi eleita pela população, tem que arcar. Nós entraremos na política para moralizar, sendo agente que entrará na política para fazê-la de forma diferente do que ocorre hoje, no Brasil, com distribuição de cargos e este mecanismo gigantesco criado no Estado”, pontuou Romeu.

Dono da rede de lojas Zema, Romeu estreará na política, caso confirme sua candidatura. Apesar disto, afirma estar preparado para retirar o Estado da condição calamitosa em que está: “Saí da presidência da Rede Zema, fiz minha sucessão, fui para o Conselho da empresa, onde fiquei por mais de 30 anos e, no ano passado, surgiu o convite do Partido Novo. Inicialmente, falei ‘não’, mas felizmente minha consciência começou a me cobrar que, aos 53 anos, talvez, eu e milhões de brasileiros sejamos os culpados da atual situação do Brasil, por nunca termo participado. Aquela crise de 2015/16, com tantos milhões de desempregados, tantas centenas, milhares de empresas fechando, reconheço minha culpa, pois quando nós, que temos competência, não participamos da política, quem participará dela? As pessoas que não tem ética e competência! Eu tenho filhos e a última coisa que quero é vê-los morando numa ‘Venezuela’, o que é insano, mas, infelizmente, é o que muitos políticos desejam”, ressaltou Romeu.

Entre os espectadores, as explanações de Romeu Zema foram muito bem recebidas. Para o presidente da Associação Comércio e Indústria Guaxupé, Aroldo Moreira, o “Novo” surge como uma tábua de salvação à população mineira: “O Partido Novo, realmente, vem em busca daquilo que o empresário e o cidadão brasileiro está procurando, que é sair um pouco de nosso comodismo e tentar ajudar a todos, seja na política, na Educação e da forma que for. Precisamos de mudanças e, então, acho muito positivo”, disse o dirigente. “Saio com uma ótima impressão, pois já sou filiado ao partido há mais de um ano. Sou adepto a toda a visão, o conceito e a missão que o Novo prega. Acho que ter a presença, em nossa cidade, do candidato a governador, é algo muito importante e acho que é um jeito novo de governar, com renovação, uma visão política diferente e quem apresenta isto hoje é o Partido Novo”, complementou o gerente administrativo da Exportadora de Café Guaxupé, Cairo Cardoso. – CLIQUE AQUI e assista a íntegra da entrevista feita pelo Jornal JOGO SÉRIO, com o pré-candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.