Autor: Carlos Alberto - Data: 11/07/2018 17:55

Vereador Francis encabeça pedido à ALMG para defender os interesses dos professores mineiros

O político local contou com os apoios de seus pares, na Câmara, para pressionar aos deputados na votação da PEC
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis encabeça pedido à ALMG para defender os interesses dos professores mineiros

O vereador Francis Osmar Silva encabeçou, nesta quarta-feira, 11 de julho, o envio de um ofício à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde será votada a Proposta de Emenda Constitucional 49/18, que “Determina que o vencimento das carreiras de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica e Analista Educacional não será inferior ao piso salarial nacional”. A iniciativa do parlamentar foi endossada por pares seus, na Câmara de Guaxupé, e visa fortalecer o movimento estadual, cujo interesse é garantir a aprovação da PEC.

Francis assinou o ofício junto aos colegas de Legislativo, os quais endossaram a iniciativa dele. “Sou educador, tenho amigos professores e sei da luta desigual que todos vêm travando com a legislação ineficaz existente hoje em dia. Por isto, temos que mostrar a insatisfação da categoria, em nossa cidade, fomentar a aprovação da PEC e valorizar aos nossos professores. Gente, trata-se de uma das mais nobres, se não a mais importante, profissão e os profissionais são cada dia mais desvalorizados”, destacou Francis. De acordo com o vereador, o ofício já foi enviado à Assembleia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.