Autor: Carlos Alberto - Data: 14/08/2018 10:42

Nova secretária de Saúde apresenta-se oficialmente à Câmara de Guaxupé

Daniela Betelli Luft fez seu primeiro pronunciamento no Legislativo enquanto secretária municipal de Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Nova secretária de Saúde apresenta-se oficialmente à Câmara de Guaxupé

A nova secretária municipal de Saúde de Guaxupé, Daniela Betelli Luft, que substitui a ex-gestora, Elina Jurema Costa, exonerada, apresentou-se oficialmente à Câmara Municipal, nesta noite de segunda-feira, 13 de agosto, no início da 12ª Sessão Ordinária. Ex-diretora da referida pasta, a profissional em questão esteve acompanhada pelos membros de sua equipe, a qual ela nomeou, no plenário, para valorizar o trabalho de cada um. Apesar de novata no cargo assumido há duas semanas, aproximadamente, Daniela conta com experiência e conhecimento para lidar com o cotidiano de uma das mais difíceis áreas do poder público.

Daniela Betelli, que é psicóloga, com especialização em Gestão de Saúde Pública pela Universidade Federal de São Paulo, atuou como diretora da Secretaria de Saúde de Guaxupé por três anos e meio. Agora, na condição de gestora, ela sabe dos desafios, mas está disposta a contribuir: “O trabalho de uma Secretaria de Saúde não é fácil, ainda mais agora, com a falta de repasse do governo federal para a Saúde. Mas, como sou ‘filha da terra’, como gosto muito do que faço e tenho formação no SUS, não poderia ficar de braços cruzados mediante o convite recebido para assumir a Secretaria de Saúde”, comentou ela.

Em seu discurso, a nova secretária reconheceu os problemas provocados pela alta demanda, mas pediu o apoio da Câmara para contorná-los: “Sei que muitos de vocês são abordados nas ruas por pessoas em busca de exames e consultas e que, muitas vezes, são de alta complexidade, o que é incumbência do Estado e os senhores, assim como nós, se veem de ‘mãos atadas’. Então, venho aqui me colocar à disposição de vocês, dizer que a Secretaria de Saúde está de portas abertas. Espero fazer uso desta tribuna várias vezes, a fim de dialogarmos Saúde, desenvolvermos políticas públicas de Saúde. Todos de minha equipe pactuam comigo, sobre o fato de que, não levantamos de manhã para trabalhar com vontade de dizer ‘não’! Muito pelo contrário! Ainda mais porque estamos nos referindo à Saúde. A gente acorda com vontade de atender a todos, mas na Secretaria de Saúde, além de olharmos com olhos humanos às pessoas, dependemos de recursos também”, ressaltou Daniela.

Num ato de humildade e liderança, Daniela nomeou os representantes de sua equipe, presentes ao plenário, a quem teceu elogios: “Estamos abertos a propostas, críticas e peço compreensão, caso haja alguma falha. Saúde não se faz sozinha e preciso do apoio de todos, como minha equipe, que está aqui presente, nas pessoas do Adilson e a Bete, que comandam a parte administrativa; Ana Raquel e Valéria, da Atenção Básica; Daniela Salgado, Andreia e Marcelo Pedroza, da Vigilância de Saúde; a Gislaine, da média complexidade; e o João Neto, da equipe de regulação. Tenho certeza que se forem atendidos por qualquer um deles, estarão sendo bem atendidos”, finalizou Daniela, que após suas explanações recebeu as boas vindas de vereadores.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.