Autor: Carlos Alberto - Data: 15/08/2018 08:16

Câmara aprova projetos sobre cidadania, politização comunitária e maior amparo ao Legislativo

Danilo Martins, presidente da Câmara, defendeu as proposições que tiveram sua participação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Câmara aprova projetos sobre cidadania, politização comunitária e maior amparo ao Legislativo

Vereadores aprovaram, nesta segunda-feira, 13 de agosto, quatro projetos de resoluções, cujos objetivos são divulgar o trabalho do Legislativo junto a instituições frequentadas pela comunidade local. De autoria da Mesa Diretora, as matérias foram amplamente defendidas pelo presidente da Câmara Municipal, Danilo Martins de Oliveira, o qual implantou a Escola do Legislativo/Parlamento Jovem em Guaxupé.

O “pacote” de iniciativas constou da “Instituição da Biblioteca da Cidadania”, que funcionará numa sala anexa à Escola do Legislativo, no interior da Câmara; o “Programa Câmara Itinerante”, que visa à realização de reuniões junto aos bairros; a filiação do Legislativo guaxupeano à Associação Brasileira de Câmaras Municipais, o que dará maior respaldo à Casa para fins de suportes técnico e político; e a “Educação Política nas Escolas e Empresas”, sugerido pelos alunos do Parlamento Jovem, com a distribuição de infográficos impressos a escolas e empresas locais.

Ainda com relação à “Educação Política...”, o presidente Danilo usou a Tribuna para defender a iniciativa. Segundo ele, que foi o responsável pela elaboração das matérias, a ideia é levar informações sobre política e cidadania aos cidadãos. “Essa proposta foi pensada pelos estudantes do Parlamento Jovem de 2017 e resolvemos adaptá-la da melhor maneira para a realidade da cidade”, complementou o dirigente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.