Autor: Carlos Alberto - Data: 15/08/2018 12:12

Seis candidatos à Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional participaram de "sabatina" de prefeitos na AMOG

Evento deveria ter sido aderido por vinte e dois candidatos, mas a grande maioria não compareceu. Organização, contudo, classificou a iniciativa como excelente, haja vista a oportunidade dada aos postulantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Seis candidatos à Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional participaram de

Seis candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais participaram do “1º Encontro de Lideranças Políticas”, promovido pela AMOG, em Guaxupé, nesta tarde de 10 de agosto. Idealizado pelo presidente da referida Associação, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, que é prefeito de Guaxupé), o evento teve como objetivo ouvir as propostas dos postulantes em questão, para com os municípios ligados à entidade.

O encontro foi dividido em três partes e aconteceu na sede da Amog, onde doze dos quatorze prefeitos cujos municípios integram a entidade regional fizeram suas indagações aos candidatos, com prioridade a temas como “Pacto Federativo”, “Voto Distrital”, “Crise Estadual”, “Reforma Previdenciária” e outros. Entre os sabatinados estiveram os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Cássio Soares (PSD), os federais Carlos Melles (DEM) e Renato Andrade (PP), e os concorrentes Ulisses Suaid Porto Guimarães Borges (PTB, que concorre à ALMG) e Carlos Mosconi (PSDB, ao Congresso).

 

Feliz, apesar da baixa adesão

Para o organizador, a experiência foi válida, embora tenham sido convidados vinte e dois candidatos: “Estou extremamente otimista. Estes deputados têm compromisso com nossa região da Amog”, disse o prefeito Jarbinhas Além dos políticos participantes, foram convidados ainda os deputados federais Aelton Freitas, Caio Nárcio, Luiz Tibé, Marcus Pestana (PSDB), George Hilton (PSB), Olavo Bilac Pinto Neto (PR), Marcelo Aro (PHS); e os estaduais Ivair Nogueira do Pinho (MDB), Emidinho Madeira (que justificou sua ausência), Geisa Teixeira (PT), Ulysses Gomes (PT), Dâmina Pereira, Arnaldo Silva (DEM) e Dilzon Melo (PTB); além dos aspirantes Geraldo Thadeu (PSD, a deputado federal, o qual também se justificou) e José Guilherme Ferreira Filho (pai de Marcelo Aro, que disputará para deputado estadual). A AMOG é formada pelos municípios de Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União. Juntos, os municípios em questão somam uma população média de 230 mil habitantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.