Autor: Carlos Alberto - Data: 20/08/2018 16:49

Câmara recebe projeto para criação do estatuto da Guarda Municipal

O presidente Danilo Martins já organizou uma sessão extra para esta quarta-feira, quando o projeto será votado. Major Márcio, que responde pela segurança pública e defesa civil do Município, comunicou que o edital do concurso está sendo preparado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Câmara recebe projeto para criação do estatuto da Guarda Municipal

O presidente da Câmara de Guaxupé, Danilo Martins Oliveira, recebeu o Projeto de Lei de criação do estatuto para a Guarda Municipal. A “papelada” foi protocolada pelo major Márcio Teófilo Nunes, que está à frente da Secretaria de Segurança Pública/Defesa Civil e comandará a corporação municipal prestes a ser criada. O assunto (estatuto), diga-se de passagem, será apreciado já nesta quarta-feira, 22 de agosto, em sessão extraordinária do Legislativo local.

Danilo Martins recebeu a documentação no final da semana passada, com o conteúdo completo para apreciação. De acordo com o estatuto, constam no projeto itens como Plano de Carreira, vencimentos, regimento interno, código de conduta disciplinar, entre outras questões administrativas. “Já organizamos tudo para a realização de nossa 5ª Sessão Extraordinária, uma vez que o projeto veio com ‘urgência urgentíssima’”, comentou o dirigente da Câmara, que marcou sessão para às 18 horas desta quarta-feira.

Evidentemente interessado na aprovação do estatuto, major Márcio comentou: “A aprovação do Estatuto é parte de todo o processo de implantação da Guarda no Município. Paralelo a isso, a Prefeitura tem trabalhado também o edital do concurso e o credenciamento de uma escola de tiros para o treinamento dos futuros guardas”, informou o homem de confiança do prefeito Jarbas Corrêa Filho – Jarbinhas, para assuntos de segurança pública.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.