Autor: Carlos Alberto - Data: 23/08/2018 09:15

Vereador Francis reúne-se com padre Sérgio para tratar da reforma da Igreja São Judas

Francis foi informado por padre Sérgio de que os trabalhos pela reedificação já começaram, mas atendem a etapas burocráticas, atualmente em trâmite. Político, que é morador do Jardim Santa Cruz, se colocou à disposição para ajudar enquanto membro do poder público e cidadão que deseja ver seu bairro melhor
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis reúne-se com padre Sérgio para tratar da reforma da Igreja São Judas

O vereador Francis Osmar da Silva reuniu-se com o padre Sérgio Bernardes, da Paróquia Sagrada Família, nesta tarde de terça-feira, 22 de agosto. O encontro, ocorrido na Cúria Diocesana, em Guaxupé, teve como objetivo tratar da reforma da Igreja de São Judas, que fica no Jardim Santa Cruz, onde o referido parlamentar reside e está sendo indagado pela população. Dinâmica, mas dentro de sua realidade financeira, a organização religiosa em questão já trabalha para a reconstrução daquele templo, o que ocorrerá após a tramitação de assuntos burocráticos.

Francis, que é morador da Santa Cruz, convive com sua comunidade, a qual tem lhe cobrado o motivo pelo qual a Igreja está interditada há oito meses. Com o telhado caindo e as paredes rachadas, o imóvel terá de ser reedificado. “As famílias continuam participando das missas, que ocorrem na Casa Paroquial, sempre aos sábados, às 17h30. Porém, a Igreja de São Judas faz parte da vida dos moradores da Santa Cruz. Lá, eu fiz minha Primeira Comunhão, hoje meu filho também faz sua Primeira Eucaristia no mesmo local e assim é com todas as famílias católicas, que amam aquela Igreja”, disse Francis, sobre a importância da Igreja.

Na reunião, padre Sérgio informou que a Paróquia trabalha, por hora, na regularização da parte documental do imóvel: “Só tínhamos uma ‘Carta de Data’, o que não se apega mais para os dias de hoje. Por isto, estamos realizando toda esta parte documental, para que o imóvel fique em nome da Paróquia, para em seguida tratarmos da obra, propriamente dita. Uma equipe da Engenharia, do Unifeg, já fez um levantamento e constatou que não há como reformar, pois as estruturas, já bem antigas, não suportariam. Por isto, reconstruiremos a Igreja, assim como promoveremos a ampliação do local, onde também funcionam a casa paroquial e o centro de pastoral”, explicou o padre.

Ainda sobre à reforma, o pároco enfatizou: “Os esforços pela reconstrução da Igreja já começaram. Mas, de fato, iniciaremos campanhas junto à sociedade, pois os recursos que temos não são suficientes. Além da Igreja de São Judas, temos também a Santos Reis e a Casa de Oração Santo Expedito. A Diocese, também, tem 41 municípios para administrar, cada uma com suas paróquias, sendo que a arrecadação não dá para custear tudo. Enfim, formamos um Conselho, o qual administrará todos os recursos que conquistarmos para, na medida do possível, reedificarmos nossa Igreja”, complementou padre Sérgio.

Atento aos acontecimentos, o vereador Francis manifestou o objetivo de colaborar com a causa: “Vou me debruçar sobre a legislação, ver o que pode ser feito enquanto poder público, mas ao mesmo tempo pensaremos em iniciativas que poderão ser feitas, como eventos, campanhas e outros, para contribuir com a arrecadação. Estou vereador, mas esta causa é mais do que nobre para mim, que sou ‘filho daquela comunidade’. Aliás, trabalhar pela Santa Cruz é dever meu e assim tem sido. Tudo o que fizer por aquele bairro e para as comunidades vizinhas será sempre uma obrigação, pois sei o quanto aquela gente é sofredora e depende dos esforços de seus representantes. Agradeço à Diocese, assim como a Paróquia, pois constatei que estão se esforçando pela reconstrução da Igreja de São Judas. Se Deus quiser, logo teremos aquele templo de novo em condições de abrigar aos devotos”, finalizou Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.