Autor: Carlos Alberto - Data: 11/09/2018 15:05

Francis volta a pedir atenção aos sofredores permanentes em praças e prédios públicos

Francis: "Hoje, lá na praça de meu bairro, por volta das 15h, havia umas vinte pessoas entre adolescentes, adultos e idosos promovendo o consumo de álcool"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Francis volta a pedir atenção aos sofredores permanentes em praças e prédios públicos

O vereador Francis Osmar da Silva criticou o poder público municipal por conta de problemas ocorrentes na cidade, os quais acarretam prejuízos à população e precisam ser resolvidos com urgência. Morador do Jardim Santa Cruz, ele advertiu às secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Obras, haja vista que as reivindicações já feitas sequer foram ouvidas pelas autoridades competentes. Ainda na semana passada, Francis estampou o sofrimento de dependentes químicos que se abrigam em praças e locais públicos, sem apoio do Município e indo ao encontro de uma morte lenta. Já desta vez, o político reforçou as denúncias neste sentido, mas incluiu ainda em sua fala as reclamações de esportistas, a respeito das más condições de conversação de campos e quadras locais.

Francis fez seu desabafo no Grande Expediente da 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta noite de segunda-feira, 10 de setembro: “Gostaria de chamar a atenção das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde sobre a permanência de pessoas na Fepasa. É gente humilde, que necessita de apoio e uma atenção maior! A gente vê que estão sendo feitas campanhas para não se doar esmolas, além de que sabemos das parcerias da Prefeitura com instituições de recuperação a dependentes químicos. Porém, a gente clama por uma assistência melhor a estas pessoas. Hoje, lá na praça de meu bairro, por volta das 15h, havia umas vinte pessoas entre adolescentes, adultos e idosos promovendo o consumo de álcool. Eu e meu amigo Zettinho já discutimos a possibilidade de entrar com um projeto de lei para ajudar a solucionar este problema, uma vez que lá no Taboão, onde ele mora, também acontece o mesmo”, destacou Francis.

Ainda dentro do esporte, o vereador (que é educador físico) denunciou: “Vários atletas que disputam o ‘Campeonato Quarentão’ reclamaram das condições ruins dos gramados. Conversei com o diretor da Divisão de Esportes, o professor Murilo Gallate, o qual aproveito para cumprimentar pelo ótimo trabalho, tendo ele me informado que esta questão é do setor de Obras. Então, peço que os responsáveis olhem com atenção para as praças esportivas, como a Vila Campanha, o Jardim Planalto, Santa Cruz e outros locais, onde está uma ‘tristeza’ para jogar bola, com alambrados arrebentados, vestiários em mal estado de conservação e isto também vale para as quadras de nossa cidade. Já pedi uma quadra de areia para os meninos que representam Guaxupé no vôlei, mas estamos esperando até agora”, criticou Francis.

Por outro lado...

Nem todo o conteúdo do pronunciamento do vereador Francis foi baseado em críticas: “Quero parabenizar a AADG e o Clube Pangaré, onde aconteceu um torneio beneficente no último final de semana. Quero, inclusive, parabenizar ao vereador ‘Tomate’, que estava lá vendendo rifas e trabalhando à beça. A gente está aqui é para isto mesmo: trabalhar por vocês. Quero agradecer aos meus pares de Câmara que também estiveram presentes: Jorginho, Chico Timóteo e Zettinho, com quem eu gostaria inclusive de assinar uma Moção de Aplauso à AADG e ao Pangaré. Ainda dentro do esporte, peço uma Moção para o Cláudio ‘Cambota’, que organizou um torneio beneficente para a Apae. São pessoas assim que ajudam Guaxupé a crescer”, finalizou Francis.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.