Autor: Carlos Alberto - Data: 12/09/2018 12:02

Cássio Soares defende autonomia administrativa da UEMG Passos

Outro ponto destacado pelo deputado estadual Cássio Soares foi o turismo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cássio Soares defende autonomia administrativa da UEMG Passos

Em encontro de lideranças realizado pela AMEG, o deputado estadual Cássio Soares defendeu que haja autonomia administrativa para a unidade de Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O deputado também expôs suas opiniões e trabalho em defesa de melhorias nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, entre outros assuntos abordados. O evento aconteceu na manhã da última segunda-feira, 11 de setembro, e reuniu candidatos à deputado estadual, federal e senador.

Segundo o deputado, candidato à reeleição, a unidade de Passos representa 25% do total de alunos de toda a UEMG. “Um quarto de toda a instituição de ensino está em nossa cidade, cursando os nossos mais de 24 cursos oferecidos. Se não fossemos representativos em nosso estado, o nosso projeto de estadualização da UEMG não teria sido um sucesso, a nossa unidade tem muito valor e merece condições ainda melhores de funcionamento”, defendeu o parlamentar. Em respostas aos questionamentos feitos pelos prefeitos e também pela associação e parceiros, o deputado falou ainda sobre a necessidade de oferecer maior amparo às entidades assistenciais, suporte à Santa Casa de Misericórdia (que atende mais de 40 municípios), Hospital Regional do Câncer e também aos municípios, que estão sofrendo atraso nos repasses. “Por termos representatividade, a nossa região tem recebido atenção do Governo de Minas, pois nós temos cobrado com muita insistência, mas precisamos e merecemos muito mais. E é por isso que me dispus a continuar nessa luta”, afirmou.

 

Turismo

Outro ponto destacado pelo deputado estadual Cássio Soares foi o turismo. Como explanou, Passos e muitos outros municípios do sudoeste mineiro têm entrado em destaque no setor, que está em crescente demanda na região. “Todos os municípios estão vivendo um momento promissor com o turismo, devemos dar condições para que cada uma das cidades tenha força para progredir, gerando emprego, renda e melhorias para toda a nossa gente”, comentou. Cássio Soares também apresentou proposta para melhoria da segurança pública nos municípios que compõem a região. O parlamentar pontuou que é preciso fortalecer as forças policiais, Civil e Militar, para que as duas corporações possam garantir efetiva segurança ao povo mineiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.