Autor: Carlos Alberto - Data: 26/09/2018 11:36

Toninho Andrada, candidato a deputado estadual, visita lideranças, comunidades e recebe demandas do vereador Francis

O vereador Francis, que representa os irmãos Andrada em Guaxupé, com o empresário Betão Pasqua, a quem Toninho visitou, e o candidato a deputado estadual, que já levou reivindicações da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Toninho Andrada, candidato a deputado estadual, visita lideranças, comunidades e recebe demandas do vereador Francis

O candidato a deputado estadual, Toninho Andrada, que é representado em Guaxupé pelo vereador Francis Osmar da Silva, esteve na cidade nesta manhã de terça-feira, 25 de setembro, quando visitou lideranças, manteve contato com bairros populares e apreciou reivindicações populares, apontadas pelo parlamentar municipal ao político que ele pretende colocar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a partir de janeiro de 2019. Experiente na vida pública, Toninho fortaleceu seus vínculos com o Município, onde pretende formar uma equipe continuada de trabalho, com Francis à frente, no sentido de viabilizar melhorias à população. Irmão do atual deputado estadual, Lafayette Andrada (que é igualmente apoiado por Francis e concorre ao cargo de deputado federal), Toninho tem o compromisso de atuar principalmente no setor social, uma das principais bandeiras de seu parceiro, legislador guaxupeano.

Toninho Andrada foi recepcionado na Bioforma Academia, de propriedade de Francis, onde conversou com clientes do local. Depois, visitou a equipe de trabalho que participa da campanha dele, como candidato a deputado estadual, em Guaxupé. Carismático, o visitante agradeceu ao empenho dos colaboradores e intensificou suas pretensões na cidade: “Tenho, no vereador Francis, um parceiro muito estimado, pois temos perfis parecidos, de trabalho, transparência, reconhecer o valor das pessoas e trabalhar pelo bem coletivo”, disse Toninho, que foi muito elogiado pelo grupo: “Eu estou muito feliz por trabalhar com o Toninho e o Lafayette Andrada, pois pesquisei as histórias dos dois antes de aceitar o compromisso e vi que acertei”, disse a divulgadora Priscila Brito, que compõe a equipe de Francis. “Nunca fui de me envolver com política antes não. Mas, em função do trabalho do Francis, que luta pelas camadas menos favorecidas, participei de reuniões anteriores e vi que o objetivo dele é fortalecer seu mandato, contando com Emendas e o apoio dos parceiros na Assembleia Legislativa e no Congresso Federal. Por isto, como sou morador de periferia, sei da importância deste trabalho e estou junto com eles”, completou Thiago Luiz Batista, um dos líderes de grupos.

Após palestrar à equipe, Toninho Andrada visitou lideranças, como o empresário Roberto Leopoldo Pasqua, popularmente conhecido como “Betão”, cuja história de luta e sucesso atraiu à atenção do candidato: “Trata-se de um dos mais importantes empresários da região, com mais de quinhentos funcionários diretos e uma super participação na economia não só do Município, mas do Estado. Tomei conhecimento de sua história, não só enquanto empregador e líder nato que é, mas também do lado humanitário do ‘Betão’. Agradeço demais à acolhida, pois homem de ideias firmes, visão apurada e alta transparente. Fiquei muito feliz por conhecê-lo e, na ocasião, me inteirei de muita coisa que é preciso fazer, dentro do poder público, em favor de industriais como ele”, disse Toninho, que se impressionou com a importância da JF Pasqua para a vida social da cidade e região.

 

JÁ A TRABALHO!!!

Toninho Andrada foi levado por Francis ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto, iniciada em 2013 e que encontra-se paralisada há meses. Responsável por defender tal pendência com rigor, o vereador Francis mostrou ao amigo a importância da obra, que será fundamental para o progresso do Município: “Não estou falando do que está ou não certo, mas que devemos ter nossa usina de esgoto tratado o mais rápido possível, pois quando isto acontecer nossa cidade ‘saltará’ em termos de níveis social, ambiental, econômico e outros. Por isto, é muito importante que Toninho Andrada, uma vez deputado estadual, nos ajude nesta questão. Seu irmão, Lafayette, que hoje é deputado estadual e concorre a uma cadeira no Congresso Nacional, já recebeu minha demanda sobre esta causa e, na medida do possível, ajudará às autoridades guaxupeanas a desatravancar esta questão”, frisou Francis.

 

APOIO DAS COMUNIDADES POPULARES

Com a população, Toninho Andrada manteve contato com moradores de bairros assistidos por Francis, como o Jardim Santa Cruz, onde ele mora, o Rancho Alegre, Colmeia, entre outros. Neste último, inclusive, esteve com o líder comunitário Marcelo Souza de Andrade, o “Peixão”, presidente do projeto social “Exército do Bem”, criado há seis anos, com o objetivo de valorizar os potenciais de crianças, adolescentes, adultos e gente da terceira idade, moradores de bairros populares: “Fiquei amigo do ‘Peixão’ por meio do Francis, que me convidou para ser patrono de um evento deles. Dali para frente, nosso contato passou a ser estreito e, se Deus quiser, vamos estruturar o Exército do Bem, pois sabemos da importância de se criar uma estrutura e atender aos jovens, seus familiares e, enfim, todas as comunidades dos bairros próximos”, manifestou-se Toninho, que se tornou admirador do programa Exército do Bem desde junho, quando participou de uma festa junina no local. – Ainda no Colmeia, Andrada visitou Valdir Aparecido, que sofre com doença degenerativa, vive acamado, mas dá exemplos diários de superação e fé. “Fiquei contente por vocês se lembrarem de mim, vindo aqui, trazer o candidato que estão apoiando. O Exército do Bem é muito importante em minha vida e agradeço a Deus por tê-los comigo”, disse Valdir.

 

COM ANASTASIA...

Toninho, que após as visitações deixou Guaxupé, participou ainda ontem de um evento em Lavras, no Sul de Minas Gerais, onde o candidato ao Governo de Minas, Antônio Anastasia, lhe convidou para comício com a presença de dezenas de políticos em níveis regional, estadual e até nacional. Dono de um grande prestígio em Minas Gerais, Toninho Andrada já foi prefeito de Barbacena por dois mandatos, depois ocupou o cargo de deputado estadual, também por duas vezes e foi, por último, dirigente no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. “Fui o único caso da história de deixar o Tribunal, onde teria cargo vitalício, para voltar à política, pois é disto que gosto, é isto que Minas Gerais precisa e assim será. Agradeço muito não só aos guaxupeanos, mas a população da região e de todo o nosso Estado pelas acolhidas em nossas andanças”, finalizou Toninho Andrada.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.