Autor: Carlos Alberto - Data: 26/09/2018 13:21

Vereador Paulinho Beltrão pede consciência aos eleitores

Político estreante na vida pública lembrou que muitos candidatos prometem, mas depois não cumprem
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Paulinho Beltrão pede consciência aos eleitores

O vereador Paulo César Beltrão, que é popularmente conhecido como Paulinho, fez um pronunciamento polêmico nesta segunda-feira, 24 de setembro, na última parte da sessão da Câmara Municipal de Guaxupé, onde procurou alertar aos eleitores sobre a importância do voto consciente. Apesar de legislador de primeiro mandato, o político em questão frisou suas experiências anteriores, com relação às eleições. Em sua fala, ele chamou a atenção para o fato de que, após o período eleitoral muitos candidatos bem sucedidos “viram as costas” para o povo e a cidade, em geral. Embora ele mesmo defenda candidaturas de postulantes de fora, Beltrão chegou a citar nomes de colegas de plenário, que lançaram seus nomes para o pleito em questão, mas que, segundo ele, estão sem apoio dentro da própria cidade.  

Paulinho fez seu discurso no Grande Expediente, quando alertou: “Haverá uma mudança política no Brasil a partir de 7 de outubro. Então, acho que todos os eleitores ainda em dúvida sobre quem votar para presidente, governador e deputados, que prestem muita atenção, pois haverá uma mudança muito grande, dependendo de quem ganhar, e refletirá nas famílias brasileiras, guaxupeanas. Muitas pessoas honestas não vão entrar, pois os partidos não ajudam! Aqui, temos dois candidatos, que são o Danilo e a dra. Salma”, apontou ele, referindo-se ao presidente do Legislativo, Danilo Martins de Oliveira, que concorre como 2º suplente na chapa do jornalista Viana (candidato a senador, pelo PHS); e da vereadora Salma Regina Gallate, que disputa e eleição como candidata a deputada estadual, pelo PR (o próprio Paulinho, contudo, já esclareceu à colega de plenário que tem compromissos como outros candidatos).

Para Beltrão, o eleitor deve “abrir os olhos”, porque após as eleições muitos candidatos eleitos abandonarão o povo: “O que temos de fazer, enquanto eleitores? Estudar os candidatos, pois quem merecerá nosso voto, ficará lá, sentado na cadeira, representando o povo? Isto, porque dia 8, depois que ganham, ninguém olhará para ninguém mais! Há candidatos que estão aqui na cidade, gastando ‘horrores’, mas não voltarão aqui não! Então, devemos pensar bem, guaxupeanos, pois isto refletirá em nossa cidade! Olha o pouco dinheiro que entra no Município! Isto é culpa da política, pois votamos errado há quatro anos atrás! Muitas vezes, até nós, vereadores, estamos indecisos ainda, pois os debates da Globo, dependendo do horário... hoje, o marketing político, uma imprensa lutando contra adversário aí, para ele não ser eleito, pois estou vendo aí e, então, o bom mesmo, muitas vezes não vai ganhar! Por isto, preste bem a atenção, eleitor! Não vamos votar por empolgação! Vote no candidato que você acha melhor para o futuro do Brasil, de nossa região, pois vamos pagar quatro anos amargamente”, comentou o vereador.

Ao final, Paulinho admitiu também estar apoiando a um grupo de candidatos e pediu, de novo, consciência aos eleitores: “Eu venho trabalhando para meu candidato, pois acho que é o melhor, pelo que vem fazendo. Mas, não são todos que têm esta opinião. Acho que todos os candidatos devem ser analisados não pela pessoa que é, mas pelo que vem fazendo e o que vai fazer. Isto, porque, quando ganhar, gente, ele nem olha em nada. Nós não temos acesso, enquanto vereadores, nem o prefeito! Então, é preciso votar certo! Dia 7 está aí!”, finalizou ele, que pouco antes havia elogiado à comerciante Valéria Soares da Silva, da Pizzaria Koma Bem, que reverteu a lucratividade de uma noite de trabalho para auxiliar um funcionário seu, que enfrenta problemas financeiros em casa. “Ela fez um ato muito bonito, que poucos fazem. Abriu seu espaço comercial e tudo em prol de uma pessoa, que é funcionário dela. Deu resultado excelente e ela nem se deu conta. Então, quando a coisa é boa, é feita com o coração, dá resultado. Todo o lucro foi revertido a esta pessoa. É para servir de exemplo, entrar para a história e que outros façam igual. Ela deixou pra trás seu lucro”, finalizou Paulinho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.