Autor: Carlos Alberto - Data: 26/09/2018 17:17

Ari critica o governo municipal por supostamente prometer, mas não cumprir

O vereador Ari chegou a citar nomes de moradores, donos de demandas que já duram anos, mas até agora não foram atendidas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ari critica o governo municipal por supostamente prometer, mas não cumprir

O vereador Ari Cardoso criticou duramente a Administração Pública Municipal nesta segunda-feira, 24 de setembro, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé, transmitida ao vivo, pelo Facebook. Legislador de postura independente, o referido parlamentar chamou a atenção dos prefeito e vice-prefeito locais, respectivamente Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) e Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber), os quais teriam feito promessas durante suas campanhas eleitorais, mas não as cumprido até hoje. Na mesma ocasião, Ari cobrou secretários sobre demandas paradas em suas pastas, as quais têm prejudicado cidadãos. Já cansado de enviar ofícios e fazer pedidos, sem ter sido atendido, Ari pediu o apoio dos pares de legislatura, com vistas à realização de solicitações coletivas, a fim de que as reivindicações sejam acolhidas pelo Executivo.

Ari fez seu desabafo já no final daquela reunião, quando divulgou os envios de ofícios: “Quero mandar um ofício à Daniela, da Saúde, sobre as operações de pedra na vesícula e hérnia! Tenho várias pessoas, como o Paulo Henrique Lourenço, que espera há dois anos, está num estado grave de saúde, e não são atendidas. Foi enviada, por um deputado, uma verba muito grande par isto! Então, quero saber o que foi feito com este recurso? O que a gente faz com estas pessoas? Sobre esta verba, quantas operações já foram feitas e quantas ainda faltam fazer?”, indagou Ari.

Já ao vice-prefeito, dr. Heber, o vereador Ari cobrou: “Para o dr. Heber são dois ofícios, sendo o primeiro em nome do morador Joel, das ruas Professora Mariana Barbosa Cruvinel e Maria Dolores Cortez Farah, cujo caso até o vereador Timóteo está por dentro. Dr. Heber prometeu, ainda em sua campanha, e depois na campanha do Jarbinhas também. É para ligar uma luz para ele, um padrão. Já falei com eles e até hoje nada! É no Jardim Orminda e isto só depende de autorização da Prefeitura. Dr. Heber, novamente junto com Jarbinhas, prometeu, mas até hoje não cumpriu, na Praça Duque de Caxias, atrás do Tiro de Guerra, que substituiria as árvores, colocaria postes de luz e arrumaria os bancos. Então, que tomem providências urgentes, pois fico até com vergonha de meus vizinhos. Não é só chegar a época da eleição, eles pedirem e, depois, esquecerem do povo não”, esbravejou Ari.

Já para o setor de Obras, Ari Cardoso pediu: “Para o secretário Eliton, na Avenida Presidente Tancredo Neves, há uma casa do José Lázaro onde foi retirada uma parte do barranco. Então, peço pelo amor de Deus, pois se chover aquela casa pode cair! Eu vou continuar falando, pois há dois, três meses antes da eleição, faz-se de tudo! Depois, nada mais! Foi assim com o Moacir, funcionário da Set Car e morador do Colmeia, onde prometeram colocar um latão de lixo, mas até agora nada. Assim também foi com o motoboy Joel, do Sacolão, onde prometeram-lhe colocar uma faixa de trânsito para ele estacionar e fazer as entregas, mas nada. Ele já levou duas multas e, aí, chega um caboclo ‘bom da boca’, pede e eles fazem tudo, mas para a pessoa que luta, que trabalha, nada! Estou cansado de mandar ofício, pedir, pedir e, então, temos que cobrar aqui, pois na época da eleição, vem, beija, abraça, mas passou, esquece”, finalizou Ari, que antes pediu melhorias ao Jardim Bela Vista.

 

Concurso...

Ari Cardoso, ainda em seu pronunciamento, criticou a falta de comunicação no que diz respeito à contratação de classificados em concursos públicos ocorrentes no Município: “Para o prefeito, sobre as pessoas que passaram no concurso há dois anos e até hoje não foram chamadas! O que está acontecendo, pois é gente que precisa de emprego de serviços gerais, no setor social, entre outros! Estas pessoas serão chamadas ou não? Só falta fazerem outro concurso e estas pessoas não serem chamadas! Há tantas pessoas precisando de trabalho e outras, já até aposentadas, pegando o lugar destes jovens, aprovados em concurso!”, finalizou Ari. 

 

Sem respostas

O Jornal JOGO SÉRIO entrou em contato com a comunicação social da Prefeitura, nesta tarde de quarta-feira, 26 de setembro, mas foi informado de que “o Governo Municipal não tem, até o presente momento, conhecimento oficial de nenhuma crítica do vereador Ari Cardoso. Portanto, não há nenhuma resposta quanto à essa questão”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.