Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2018 16:04

Candidatos disputam "palmo a palmo" os votos em Guaxupé

Colegas de plenário, na Câmara de Guaxupé, os vereadores Francis e Danilo apoiam candidatos diferentes, mas mantém a amizade, dentro e fora da vida pública
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Candidatos disputam

Candidatos, em praticamente todo o País, têm disputado “palmo a palmo” os votos dos eleitores. Já na chamada “reta final” de suas campanhas, políticos de todas as alas utilizam o que podem para convencer ao eleitorado, que neste dia 7 de outubro escolherá seus deputados estaduais e federais, além do governador, os senadores e o próximo presidente da República. Em Guaxupé, o pleito atrai as visitas de postulantes de dentro e fora da região, os quais promovem comícios, fazem carreatas e usam o popular “corpo a corpo” para fidelizarem-se com os votantes. Numa época em que a população está um tanto quanto descrente de suas representatividades dentro do poder público, o “corre-corre” em busca da preferência popular tem mobilizado grupos em visitações domiciliares e em eventos, de uma forma geral.

Os políticos, cada qual com seus comitês, as equipes de trabalho e estratégias, sabem da concorrência cada vez maior e, sendo assim, esforçam-se para conquistar os votos. Neste sábado, 22 de setembro, na Feira Livre, postulantes a diferentes cargos se mostraram para os visitantes: “Temos que aproveitar locais de grande concentração de pessoas, pois nossa campanha, apesar de importantíssima, é bem humilde, do ponto de vista financeiro, com conversações e formação de opiniões. Quem nos conhece, sabe que nossa mensagem é de que, enquanto vereador, preciso de alianças na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Portanto, defendemos as candidaturas de nossos postulantes a deputados estadual e federal, pois juntos traremos muita coisa boa para Guaxupé”, ressaltou o vereador Francis Osmar da Silva, que lidera as campanhas dos irmãos Toninho e Lafayette Andrada, respectivamente candidatos a deputados estadual e federal.

Em meio às famílias e amigos que habitualmente frequentam a Feira, candidatos de diferentes alas cumprimentaram o povo naquele sábado. Para Danilo Martins de Oliveira, que concorre como 2º suplente na chapa do jornalista Carlos Viana, do PHS, para o Senado Federal, o descrédito da política nacional pune não só os corruptos, mas os bons agentes públicos. Atual presidente da Câmara, ele viu mais de 80% de seus antecessores serem rejeitados nas eleições de 2016, os quais foram processados por improbidade administrativa, no caso que ficou conhecido nacionalmente como a “Farra das Diárias”. Mesmo assim, Danilo mantém seus propósitos, com vistas a uma política da nova geração: “A política, hoje em dia, está meio em descrédito e os bons acabam pagando pelos ruins. No geral, porém, quando se leva a mensagem da boa política e as pessoas param pra conversar um pouco, essa mensagem é bem aceita e essa é exatamente a nossa missão: levar essa mensagem", definiu o candidato Danilo Martins.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.