Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2018 16:58

Criado o "Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana"

Consórcio andará unido à AMOG (Texto e foto: Ass. Com.)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Criado o

Treze cidades da região se uniram e criaram o CIMOG (Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana). O novo consórcio dos Municípios possui natureza jurídica bastante diferente da AMOG, o que permite, dentre vários benefícios, pleitear recursos financeiros junto ao Governo Federal e Estadual, além de ampliar a prestação de serviços às Prefeituras. Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Nova Resende e São Pedro da União agora constituem o CIMOG que tem como seu presidente o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho.

Segundo o prefeito de Guaxupé que atualmente ocupa o cargo de presidente da AMOG (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana), a união das cidades e a criação do CIMOG trará avanços e desenvolvimento à região, uma vez que seu modelo jurídico é bastante atual e moderno: “Em razão das dificuldades encontradas pela AMOG, associação civil de direito privado, em captar recursos junto aos Governos, Estadual e Federal, bem como em ampliar a prestação de seus serviços em razão de sua natureza jurídica, a proposta foi criar o Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana – CIMOG/MG, para que de forma gradativa apoie e melhore os serviços prestados pela AMOG, bem como para que haja a ampliação dos serviços ofertados, atendendo com maior eficiência as demais regionais”, explicou Jarbinhas.

A primeira Assembléia Geral aconteceu na última sexta-feira, 21 de setembro, na sede da AMOG, onde definiu-se:

Diretoria provisória:

Presidente: Jarbas Correa Filho

Vice Presidente:  Paulo Sergio Gornati

Segundo Vice Presidente: Claudeci Divino de Araújo

 

Conselho fiscal:

- Valdevino de Souza

- Custódio Ribeiro Garcia

- Laércio Cintra Nogueira

- Nei André Freire

- Pedro Francisco da Silva

- Geraldo Magela da Silva.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.