Autor: Carlos Alberto - Data: 25/10/2018 19:23

Vereador Francis cobra retomada das obras do Terminal Urbano

Francis criticou o fato de que as obras encontram-se inativas desde maio de 2017
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis cobra retomada das obras do Terminal Urbano

O vereador Francis Osmar da Silva solicitou empenho por parte da Prefeitura no tocante à reativação das obras de construção do Terminal Rodoviário Urbano, cujos serviços começaram em maio de 2017, entre a Rua João Pessoa e Mancini, na área central da cidade, mas foram interrompidos em função de problemas da empresa Capitão Costa, de Tapiratiba, vencedora da licitação.
Francis enfatizou a importância da retomada das obras: "A obra está paralisada, muitas pessoas me procuram e fazem cobranças. Acho de grande importância a gente saber quando será reiniciado o trabalho", comentou o vereador, nesta segunda-feira, 22, durante o Grande Expediente da 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.
Para o parlamentar, a morosidade dos serviços afeta diretamente o rendimento dos comércios instalados próximos ao local. Mais do que isto, a falta do espaço adequado gera transtornos à própria população:
"Sei de muita gente que está com movimento baixo nas lojas e pontos comerciais do entorno. Então, se o Terminal Urbano estivesse já pronto, pois o prazo de construção foi de doze meses, a situação seria outra. Sem contar a falta de comodidade nos pontos espalhados pela cidade", declarou o vereador.

Outros pedidos
Ainda na última segunda-feira, Francis Osmar cobrou mais agilidade da Secretaria Muncipal de Saúde, no que diz respeito à viabilização de exames e consultas médicas: "As pessoas reclamam que está demorando muito para marcar exames, conseguir consultas e outros procedimentos. Preciso dar esta resposta à população", enfatizou ele, que pediu um ofício à Secretaria de Saúde.

Moções
Atento às atividades socioculturais do Município, Francis divulgou seus pedidos de moções de aplauso a organizadores de festas em favor de crianças de bairros locais: "Quero enaltecer o trabalho da dona Sílvia Nascimento, que há dezessete anos promove a festa na Santa Cruz; solicitar uma Moção para o Marcelo Souza de Andrade, que é conhecido como "Peixão" e realizou a festa do Exército do Bem, neste sábado, onde trabalhei como voluntário e fui patrono; outra Moção, desta vez ao Grupo GAS, que também promoveu alegria no campo de futebol da Santa Cruz, com uma festinha especial à criançada. E, sem me esquecer da direção do Clube Jardim Orminda, onde tambem houve uma linda comemoração ao Dia das Crianças", frisou Francis.

São Judas Tadeu
Habituado ao trabalho social, Francis tem atuado como voluntário na Festa de São Judas Tadeu, em andamento na praça principal do Jardim Santa Cruz: "Neste ano, nossa causa é ainda maior, pois a renda da festa será destinada à reconstrução da Igreja de São Judas. Por isto, convido a população, em geral, para participar, contribuir e se divertir conosco", finalizou Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.