Autor: Carlos Alberto - Data: 07/11/2018 10:17

Com o Poliesportivo fechado, vereador Francis sugere "Primavera 2018" nas quadras dos bairros

Vereador, que esteve no Ginásio Municipal, onde constatou a precariedade e a necessidade urgente da reforma prevista, entende que a Divisão de Esportes valorizará as comunidades dos bairros ao promover o campeonato nas quadras populares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com o Poliesportivo fechado, vereador Francis sugere

O vereador Francis Osmar da Silva sugeriu, nesta manhã de quarta-feira, 7 de novembro, à Divisão Municipal de Esportes de Guaxupé, que o “Campeonato Primavera 2018” seja realizado em quadras dos bairros da cidade. A indicação, já enviada formalmente à Secretaria de Governo e Planejamento, foi consequência da notícia de que o evento poderá não acontecer, haja vista o fechamento do Ginásio Poliesportivo, cujas instalações encontram-se precárias, sendo necessária uma reforma geral no local.

Francis oficializou a sugestão após tomar conhecimento de que o “Primavera” não acontecerá no segundo semestre deste ano, conforme tradicional há décadas. “Trata-se da competição de futsal mais importante, aguardada por atletas e torcedores. Se no Poliesportivo não poderá acontecer, que seja feito nas quadras dos bairros, pois a proposta é fomentar atividades socioesportivas em toda a cidade. O esporte age como transformador, para o bem, na vida das pessoas. Sendo assim, podemos usar um problema, que é a falta momentânea do Poliesportivo, e transformar numa solução, que será a valorização dos bairros, que poderão perfeitamente sediar o ‘Primavera’ deste ano”, opinou Francis.

Educador físico com formação acadêmica, Francis Osmar mantém ativo um estreito elo com esportistas da cidade, tendo ele, por este motivo, sido abordado por representantes de equipes, os quais estão aborrecidos com a possibilidade de não haver, ainda neste ano, o campeonato tradicional: “A população considera importante e isto é uma oportunidade que nós, do poder público, temos de fomentar o ‘esporte para a cidadania’. Então, oficiei a Prefeitura e sei que olharão com carinho minha proposta, pois é unindo forças que ajudaremos nossa população. A ideia é do vereador Francis, mas a ação precisa passar pelo Município. Enfim, será muito salutar se derem andamento a esta iniciativa”, disse Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.