Autor: Carlos Alberto - Data: 19/11/2018 10:00

Vereador Francis cumpre extensa agenda para valorizar o potencial dos cidadãos

A professora Juliana, do Jardim Santa Cruz, recebeu a "Medalha do Mérito ao Legislativo" pelo trabalho em favor do bem coletivo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis cumpre extensa agenda para valorizar o potencial dos cidadãos

O vereador Francis Osmar da Silva destaca-se cada vez mais por conta de sua proximidade com os cidadãos, sejam eles pertencentes às mais distintas classes sociais. Conhecido por conta de seu carisma, a alegria e a vontade de trabalhar pelo bem coletivo, o parlamentar em questão registrou, nos últimos dias, uma série de ações em favor do engrandecimento das pessoas, as quais ele encontra meios para valorizar seus potenciais. Dono de origem humilde, o guaxupeano é exemplo de superação, haja vista a série de dificuldades enfrentadas na infância, os desafios e as conquistas alcançadas em sua trajetória de pouco mais de três décadas de vida.

Francis, que divide-se entre os trabalhos como parlamentar municipal, professor de Educação Física, empresário e voluntário em causas sociais, tem cumprido uma agenda extensa. Entre suas últimas ações neste sentido, o vereador fez parte da cerimônia de entrega da “Medalha do Mérito ao Legislativo”, promovida pela Câmara Municipal, na semana passada, onde ele condecorou a professora Juliana da Costa Pereira, moradora do Jardim Santa Cruz, cuja história de vida motiva por conta do amor dela aos carentes e principalmente pelas crianças do bairro. “É um símbolo de garra, honestidade e muita luta. Fiquei muito feliz por homenageá-la”, disse Francis.

Também com relação à juventude, há duas semanas Francis representou o Poder Legislativo local durante o evento “Destaques Esportivos 2018”, realizado no Teatro Arlete Souza Mendes, pelo dirigente esportivo Luiz Henrique Bueno Pinto, o “Bilu”, que enalteceu os esforços de crianças e adolescentes, integrantes de equipes ou praticantes de modalidades individuais. “Tantas crianças a adolescentes sendo homenageados é de se emocionar sim. Tantos aqui, como eu, são filhos de pais trabalhadores, humildes e que, se Deus quiser, vencerão pelo esporte, pelo trabalho e o respeito”, refletiu o vereador, que recebeu, ainda na Câmara, alunos e professores da Apae, os quais visitaram o prédio na semana passada.

Ainda na condição de professor, Francis enxerga na Educação um caminho de liberdade consciente para os jovens. Neste sentido, o vereador está sempre presente às audiências do Parlamento Jovem / Escola do Legislativo, criado pela Câmara Municipal via programa “Escola para a Cidadania”. Na cerimônia de encerramento, onde Francis esteve presente há poucos dias, ficou reafirmado seu compromisso com a Educação: “Estudar é uma dádiva e que estes jovens entendam isto, pois amanhã saberão certamente o quanto foi importante aproveitar o conhecimento oferecido”, comentou o vereador, evidentemente feliz com o sucesso da iniciativa.

 

“Primavera 2018” nas quadras populares

Ainda sobre o esporte da cidade, Francis está preocupado com a eventual não realização do “Campeonato Primavera 2018”, que provavelmente será suspenso em função de reforma no Ginásio Poliesportivo Municipal. Incentivador do esporte, o vereador esteve, na semana passada, com o secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, para quem levou a sugestão de realizar o evento nas praças públicas e quadras populares. Isto, para que os atletas, torcedores e a população, em geral, não fiquem sem a edição deste ano, já que trata-se de um dos mais importantes eventos esportivos do Município. “Sei dos empecilhos, mas tenho certeza de que o Artur analisará com carinho minha proposta, que não é minha, na verdade, mas sim de cada atleta, torcedor e dirigente das equipes que amam o Campeonato Primavera”, finalizou Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.