Autor: Carlos Alberto - Data: 22/11/2018 08:44

Deputado Arantes participa de reunião com prefeitos da GRANBEL e da AMIG

Arantes: "Todas as causas reivindicadas nesta reunião são mais do que justas. Tanto as dos municípios que vivem da mineração, como a dos próximos a Belo Horizonte"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa de reunião com prefeitos da GRANBEL e da AMIG

O deputado Antonio Carlos Arantes participou, na segunda-feira, 19 de novembro, de uma reunião promovida pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG), com os deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos na última eleição. Presidida pelo prefeito de Nova Lima e presidente da Granbel, Vítor Penido, a reunião tinha como objetivo solicitar aos parlamentares apoio a causas de interesse dos municípios metropolitanos e mineradores. Entre elas, a reformulação do Departamento Nacional de Produção Mineral, em Minas; a participação do Estado na eleição do futuro presidente da Agência Nacional de Mineração; a revitalização do metrô de Belo Horizonte e sua ampliação a municípios próximos à capital, e em questões tributárias como o INSS das prefeituras.

O deputado Arantes fez questão de se colocar à disposição dos prefeitos presentes: “Todas as causas reivindicadas nesta reunião são mais do que justas. Tanto as dos municípios que vivem da mineração, como a dos próximos a Belo Horizonte. Não podemos aceitar que um Estado minerador como o nosso não tenha um DNPM capaz de atender aos municípios. E a questão do metrô é absurda. Esqueceram de Belo Horizonte. Por isso, me coloco à disposição na Assembleia Legislativa para trabalhar por vocês”, afirmou.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Belo Horizonte e contou com as presenças do prefeito Alexandre Kalil e do senador eleito, Carlos Viana. Além de Arantes, compareceram os deputados estaduais eleitos: Ana Paula, Laura Serrano e Virgílio Guimarães. Representando os deputados federais, os reeleitos Diego Andrade e Júlio Delgado, e os eleitos, Igor Timo e Pinheirinho. (Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.