Autor: Carlos Alberto - Data: 29/11/2018 11:39

Francis ministra palestra no GAS, participa do encerramento da turma "TG 2018" e apoia o futsal feminino de Guaxupé

Vereador, que vem de origem humilde, destaca-se por conta do olhar humanitário e a dedicação para com as classes menos favorecidas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Francis ministra palestra no GAS, participa do encerramento da turma

O vereador Francis Osmar da Silva cumpriu, no último fim de semana, uma extensa agenda em favor de realizações comunitárias. Dedicado a causas sociais e ao apoio direto à sociedade, o parlamentar ministrou palestra em evento do Grupo de Ação Social - GAS, participou de solenidade no Tiro de Guerra de Guaxupé, conduziu a equipe feminina de futsal em torneio disputado na cidade de Itaú de Minas e visitou bairros, onde elencou melhorias para direcionar à municipalidade.

Francis, que vem de origem humilde, foi convidado para realizar uma palestra sobre prevenção às drogas, tendo ele falado para um grupo extenso, entre adolescentes, adultos e gente da terceira idade. “Falo sempre com o coração sobre as experiências que tive, que vi muitos terem e que não quero que outros também tenham”, disse ele, que emocionou aos ouvintes durante as explanações na sede do GAS, que é dirigido pelo líder social Gilberto Gallate.

Já sobre as orientações dispensadas à equipe de futsal, Francis conduziu as atletas ao título de campeãs: “Foi, para mim, muito importante, pois valorizar o material humano que temos em nossa cidade faz parte de minha filosofia. Parabenizo as meninas, que foram guerreiras dentro e fora da quadra, pois correram em busca de patrocínio, custearam suas despesas e voltaram com a taça em mãos, além do sentimento de dever cumprido”, manifestou-se o vereador.

Sobre o evento no TG, Francis participou da cerimônia de encerramento da turma deste ano. Na ocasião, o chefe de instrução do “Tiro”, sargento Marco Antonio Sotoriva, elogiou ao comportamento de Francis: “É um vereador muito presente, que nos atende a todos os convites. A gente vê o quanto ele e outros se preocupam com o bem-estar social”, disse o militar. “Eu é quem sou grato, pois as lições do TG só enriquecem a vida dos atiradores, que aprendem cidadania, caridade, disciplina e amor ao próximo”, enfatizou o vereador.

Ainda com relação à vereança, Francis destaca-se por conta da visão humanitária, sendo que defende principalmente as classes menos favorecidas: “Um dos trabalhos para o qual tenho me dedicado bastante ultimamente é sobre a questão dos catadores de recicláveis, que por lei estão sendo impedidos de trabalhar no Aterro Controlado e precisam se adequar. O problema é que entre a teoria e a prática há um abismo e, enquanto representante do povo, preciso apoiar todas as classes”, finalizou Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.