Autor: Carlos Alberto - Data: 13/12/2018 12:05

Solismar Barbosa presidirá o PSL, de Bolsonaro, em Guaxupé

Solismar Barbosa recebendo homenagem como representante da empresa JF Pasqua, em solenidade realizada pela Câmara Municipal, no ano de 2016
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Solismar Barbosa presidirá o PSL, de Bolsonaro, em Guaxupé

O empresário Solismar dos Santos Barbosa assumiu, nesta semana, a presidência municipal do Partido Social Liberal – PSL, que é dirigido nacionalmente pelo presidente diplomado, Jair Messias Bolsonaro. Declarado admirador do “Capitão” já há alguns anos, o ativista político local está otimista de que poderá desenvolver um trabalho amplo, com o fortalecimento da legenda na cidade, a qual, diga-se de passagem, foi muito disputada, com várias pessoas interessadas em comandar o PSL no Município. Porém, as lideranças em níveis estadual e federal definiram que Solismar é mesmo o nome mais acertado, dada à conduta dele e o trabalho bem sucedido nas “Eleições 2018”, quando conquistou votos expressivos para o deputado federal eleito, Marcelo Álvaro Antônio.
Solismar vai compor o partido junto aos vice-presidentes, advogados Daniel Gusman Ribeiro do Valle e Alisson Bueno Felício, assim como o joalheiro Ronaldo Francisco Silveira; o também jurista, Jeferson Pedroza Antenor e os músicos João Paulo de Oliveira e Reinaldo Corsi Leite desempenharão os papéis de secretários; a tesoureira geral do partido é a universitária Bruna dos Santos Barbosa, o 1º tesoureiro é o construtor civil Aroldo José Donizete; o 2º tesoureiro é o autônomo Dênis Ricardo Marques; e a vereadora Luzia Angelini Silva completa o grupo no papel de secretária de formação política.
Divulgador das filosofias de Bolsonaro, Solismar está evidentemente feliz com o novo desafio: “Estivemos no gabinete do Marcelo há poucos dias, em Brasília, e já fizemos alguns pedidos a ele em favor de nossa cidade. O Marcelo é muito próximo do Bolsonaro, chegou a ser cotado como vice no período de convenções e certamente terá livre acesso a todos os Ministérios, o que poderá ser muito positivo para as cidades onde ele tem base, como Guaxupé, fato que não ocorreu nesse último mandato pela sua posição contrária aos Governos Dilma/Temer”, comentou Solismar, que está convicto de que o PSL precisa participar, ativamente, das Eleições Municipais de 2020.
A respeito da atuação de Solismar nas Eleições 2018, além da candidatura de Bolsonaro, ele foi um dos principais coordenadores da candidatura do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (em Guaxupé e algumas cidades vizinhas. Ao todo, o parlamentar (que preside o PSL em Minas Gerais) obteve quase 600 votos, nas quatro cidades trabalhadas pelo grupo (303 votos em Guaxupé, 100 em Arceburgo, 94 em Muzambinho e 82 em Guaranésia).

De olho na Câmara e Prefeitura...
Ainda sobre o grupo que conduzirá o PSL em Guaxupé, o presidente informou: “A montagem da direção do novo PSL de Guaxupé foi realizada da forma mais democrática possível, onde sua composição prestigiou apoiadores da campanha de Bolsonaro, apoiadores da campanha do Marcelo Álvaro e também integrantes da antiga composição do PSL, que cuidaram do partido por vários anos na cidade. Agora, vamos estruturar o partido em nosso município, pois queremos colocá-lo entre os partidos com maior número de filiados da cidade, lançar chapa completa de vereadores, onde acreditamos ser possível conquistar entre cinco e seis cadeiras na Câmara Municipal. Também queremos lançar candidatura própria na disputa pela Prefeitura Municipal. Guaxupé só tem a ganhar com o fortalecimento do PSL”, finalizou o presidente peesselista.

O mais votado de Minas Gerais
Marcelo Álvaro foi o deputado mais votado no Estado de Minas Gerais nas eleições 2018, totalizando 230.008 votos. A força política do parlamentar, somada à confiança de Bolsonaro em seu trabalho, resultou no convite do presidente para que Marcelo assuma, a partir de janeiro de 2019, o Ministério do Turismo do futuro governo. Marcelo é o único integrante do PSL entre os vinte e dois ministros escolhidos por Bolsonaro.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.