Autor: Carlos Alberto - Data: 13/12/2018 14:06

Governo municipal divulga êxito na distribuição de merenda escolar em Guaxupé

O prefeito Jarbinhas: "Evitamos o congelamento de carnes nas escolas, uma vez que as entregas são feitas quatro vezes na semana. A carne chega num dia e já é consumida no dia seguinte, o que garante sua qualidade nutricional e sanitária"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo municipal divulga êxito na distribuição de merenda escolar em Guaxupé

O governo municipal em Guaxupé divulgou, nesta semana, por meio de sua comunicipação social, os resultados obtidos com a distribuição de refeições a aos cerca de 5.40 alunos da rede de ensino. Com números apresentados, valores nutricionais destacados e um acompanhamento de perto por especialistas, a prestação de serviços neste sentido tem sido motivo de comemoração na Prefeitura.
As informações dão conta de que o Município distribui cerca de nove mil refeições diariamente a estudantes de vinte e três unidades locais, entre creches, pré-escolas e instituições de ensino fundamental. Com cardápios balanceados, o público-alvo tem acesso a frutas, verduras, legumes e carnes frescas. O objetivo, conforme a Educação Pública Municipal, é garantir os valores nutricionais necessários para o bom desenvolvimento dos alunos, o que influencia diretamente em sua aprendizagem.
De acordo com a Secretaria de Educação, na alimentação diária dos alunos, existem regras que devem ser seguidas para a aquisição de produtos: “Essas orientações incluem quantidade de frutas, verduras e legumes a serem servidas por semana, adequação calórica, macro e micronutrientes de acordo com a faixa etária e a modalidade de ensino em que o aluno está inserido”, explicou.


Prefeito satisfeito
O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, comentou os números apresentados por sua equipe, relativamente à merenda escolar: “Durante todo o ano de 2018, foi utilizada carne resfriada na alimentação escolar, adquirida por fornecedores de Guaxupé, o que faz com que o recurso utilizado nessa compra continue a circular na cidade. Além disso, evitamos o congelamento de carnes nas escolas, uma vez que as entregas são feitas quatro vezes na semana. A carne chega num dia e já é consumida no dia seguinte, o que garante sua qualidade nutricional e sanitária. São quatro tipos de carne oferecidos: isca de frango, pernil, carne bovina em cubos e carne moída”, disse Jarbinhas.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.