Autor: Carlos Alberto - Data: 17/12/2018 13:11

Vereadores entregam medalha do Mérito, Título de Honra e Cidadão Guaxupeano

O evento, ocorrido na sede do Legislativo local, reuniu pessoas de diferentes posições sociais, ocupantes de distintos papéis na sociedade local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores entregam medalha do Mérito, Título de Honra e Cidadão Guaxupeano

A Câmara Municipal de Guaxupé promoveu, nesta sexta-feira, 14 de dezembro, sua sessão solene de entrega de Medalha do Mérito Legislativo e dos títulos de Cidadão Guaxupeano e Honra ao Mérito. O evento, ocorrido na sede do parlamento municipal local, destacou o reconhecimento dos valores de personagens da comunidade para com o Município. Mais do que isto, o momento foi importante para promover a integração social entre pessoas de diferentes segmentos, classes e localidades.

O evento, que destacou o locutor Emanuel Vieira na condição de mestre de cerimônia, anunciou uma mesa diretora com o presidente da Câmara, Danilo Martins de Oliveira, o deputado federal eleito, Emidinho Madeira, o prefeito guaxupeano, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), os respectivos comandantes da 79ª Cia. PM/MG e do 4º pelotão do Corpo de Bombeiros, major Afrânio Tadeu Garcia e tenente Josué Pereira de Oliveira e o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Alex Sandro Santoro da Silva.

O presidente da 57ª Subseção das Ordem dos Advogados do Brasil, dr. Marco Antônio Alves, foi o primeiro agraciado da noite, quando recebeu a Medalha do Mérito Legislativo por conta dos relevantes serviços prestados à sociedade local. A honraria indicada pelo vereador Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho), seria entregue em outubro último, mas o dirigente da OAB local encontrava-se fora de Guaxupé, a trabalho, tendo ele recebido a comenda junto aos detentores dos títulos distribuídos naquela noite.

 

Honra ao Mérito...

Com relação aos títulos de Honra ao Mérito, foram homenageados a enfermeira Carolina Carlos Carneiro (acompanhada pelo esposo, Luciano), indicada pela vereadora Salma Regina Gallate; a professora Darci Silveira Celani (com o esposo, Luiz Clemente), indicada pelo vereador João Fernando de Souza; a comerciária Geralda Rosária de Souza (com o esposo, Benedito Francisco Alves Neto), homenageada de Luzia Angelini Silva; o aposentado Lourival Nicola (Mazuca, com a filha Maria Augusta), agraciado do presidente da Câmara, Danilo; o acupunturista Marcos Pasqua (acompanhado pelo amigo, Hebert Valverde), lembrado por Luciano Donizetti dos Santos (Zettinho); a aposentada Maria Aparecida Duarte (acompanhada pela filha, Maria Eliana), indicada por Ari Cardoso; a empresária Regina Maria Castro Pellozo Pallos (com a filha, Ana Raquel), homenageada por Maria José Cyrino Marcelino; o cidadão Rovilson Francisco dos Reis (com a amiga, Selma Rezende), lembrado pelo vereador Francisco Timóteo de Rezende (Chico); e a empresária Suzi Cólimo (com o filho, João Paulo), homenageada por João Fernando de Souza.

 

Cidadãos guaxupeanos...

Já os títulos de Cidadãos Guaxupeanos foram ofertados ao repórter Alexandre Oliveira da Costa, acompanhado pela mãe, Giseli (recebeu o título do vereador Jorge Batista Bento da Paz – Jorginho); o advogado Amaury César Pereira Morais da Silva, acompanhado pela mãe, Josefa (título oferecido por Paulo César Beltrão – Paulinho); o sargento Carlos Roberto da Cruz, com a esposa, Angela (homenageado por Zettinho); a fotógrafa Cristiane Elen de Abreu Gazola, com o esposo Celso (lembrada pelo vereador Wilson Ruiz de Oliveira – Tomate); o servidor público municipal Edilson da Costa Rosa, acompanhado pela mãe, Maria Aparecida (homenageado por Beltrão); a comerciária Elisa da costa Varela Félix, com a filha, Gabriely (condecorada pelo vereador Francis Osmar da Silva); o servidor público Gilmar Belchior de Lima, com a esposa Sandra (homenageado por Timóteo);  a enfermeira Júlia maria de Oliveira, com a filha, Paula (lembrada por dra. Salma); a empresária Lucimara Aparecida de Carvalho Arantes, com o esposo, Sidinei (homenageada de Zettinho); a líder comunitária Maria Alice Ribeiro Buffoni, acompanhada pelo esposo, Pedro (indicada por Francis); a aposentada Maria Rita Cruvinel (Fiúca, acompanhada pela filha, Maria Lázara), homenageada por Ari Cardoso; a carioca Norma Carmen Felippe da Silva, com o filho, José (lembrada por Luzia); o subtenente da PM, Robson de Oilveira e Silva, acompanhado pela esposa, Márcia (homenageado por Leonardo Donizetti Morae – Léo); o empresário Rogério Edvar de Souza, com a esposa Eliana (lembrado por Tomate); o publicitário Rogério Faria, com a esposa Elaine (homenagem de Maria José); o tenente Josué Pereira de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, com sua namorada, Jéssica (lembrado por Danilo Martins); e o perito criminal Valdir dos Reis Lunardelo, com a esposa, Andrea (homenagem de Jorginho).

 

Discursos...

Após as entregas das honrarias, o acumputurista Marcos Pasqua, a empresária Lucimara Arantes e a professora Darci Celani discursaram em nome dos agraciados. Já por parte das autoridades, o deputado Emidinho, o prefeito Jarbinhas e o presidente Danilo também fizeram seus pronunciamentos. Por parte dos homenageados, os conteúdos deram conta de seus contentamentos com as homenagens, enquanto as autoridades valorizaram as escolhas dos vereadores e enalteceram a importância do reconhecimento social. Emidinho, diga-se de passagem, reafirmou seu compromisso para com Guaxupé, tendo inclusive mencionado o objetivo de investir na Saúde Pública local, com ênfase às cirurgias eletivas. – VEJA, nesta matéria, as fotos daquela sessão solene. – Acompanhe, neste fim de semana, detalhes e imagens na versão impressa do Jornal JOGO SÉRIO, que estará disponível nas bancas a partir desta sexta-feira, 21 de dezembro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.