Autor: Carlos Alberto - Data: 02/01/2019 17:26

Agora pós-graduado em Gestão Pública, vereador Francis promete atuação ainda mais eficaz em 2019

Vereador, que é fruto de projeto social e mora em área periférica, já iniciou a elaboração de ações coletivas para este ano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Agora pós-graduado em Gestão Pública, vereador Francis promete atuação ainda mais eficaz em 2019

O vereador Francis Osmar da Silva já iniciou a organização dos projetos que pretende apresentar na Câmara, este ano. Naturalmente preocupado com as classes menos favorecidas, o parlamentar legislou, em 2017 e 2018, principalmente na área social, tendo constatado a necessidade de mais apoio do poder público às pessoas carentes de oportunidades de emprego, saúde, benefícios sociais, entre outros. Agora, na segunda metade da vereança, ele aprofundará a atuação, apoiado pela Pós-Graduação em Gestão Pública, concluída em 2018, no IF Sul de Minas, a qual foi realizada para auxiliar nos trabalhos de Francis dentro do Parlamento Municipal.

Francis, que é fruto de projeto social e mora em área periférica da cidade (Jardim Santa Cruz), deseja criar projetos que facilitem a vida da classe trabalhadora: “Os dois primeiros anos foram de uma luta mais no corpo a corpo, atendendo às causas das famílias. Mas, na segunda metade de meu mandato, com certeza me dedicarei à elaboração de projetos que vão auxiliar ainda mais a estas pessoas. Sim, pois não é segredo para ninguém eu Guaxupé tem seus problemas, sendo que na área social é ainda maior. Por outro lado, é óbvio que nosso Município encontra-se em melhores condições do que vários, quase à beira da falência. Então, em 2019 e 2020, minha legislatura será mais pautada em projetos para a classe trabalhadora”, detalhou o vereador.

Dono de uma postura independente, o vereador Francis pretende, também, estreitar os laços com o Executivo, com vistas à eficácia de suas atuações: “Não que serei situacionista, igual a bancada do prefeito é, naturalmente. No meu caso, manterei a imparcialidade, mas preciso de mais abertura nas secretarias, não para o assistencialismo, mas para que meus projetos encontrem ‘eco’, tenham força e sejam aprovados. Afinal, é o Executivo que fará o que o Legislativo elaborar e, se houver ruídos, quem perde é a população. Quem acompanhou meus dois primeiros anos viu um vereador que diz sim quando é bom para o povo, mas diz não’ se o assunto for prejudicar a população”, afirmou Francis. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o trabalho do vereador Francis Osmar, nos dois primeiros anos de mandato.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.