Autor: Carlos Alberto - Data: 21/01/2019 09:32

Deputado Arantes participa da posse do comando geral da PM

O novo comandante-geral é filho de militar e foi escolhido dentro do novo critério de meritocracia do governo Zema. Coronel Geovanne tem 30 anos de polícia e abriu mão de se aposentar para assumir o comando
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa da posse do comando geral da PM

O deputado Antonio Carlos Arantes participou nesta quinta-feira (17/01/19) da posse do novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Geovanne Gomes da Silva, que substituiu o Coronel Helbert Figueiró, e do novo subcomandante-geral da PMMG, Coronel Marcelo Fernandes, que substituiu o coronel André Agostinho Leão de Oliveira. A transmissão e assunção dos cargos foi presidida pelo governador Romeu Zema e reuniu autoridades políticas, civis e militares na Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte.

O novo comandante-geral é filho de militar e foi escolhido dentro do novo critério de meritocracia do governo Zema. Coronel Geovanne tem 30 anos de polícia e abriu mão de se aposentar para assumir o comando.

Em seu discurso, o coronel Geovane Gomes afirmou que o combate ao crime ao será prioridade: “Vamos trabalhar na redução do número de ocorrências e temos consciência do papel da polícia nisso. É hora de unir forças e trabalhar em prol do bem-estar da sociedade”, disse.

O deputado Arantes desejou boa sorte ao empossado: “O coronel Giovanne é referência para a corporação e possui um currículo brilhante. É uma pessoa que temos um excelente relacionamento e que, inclusive, já trabalhou na Assembleia Legislativa. Ele sempre demonstrou ter todas as qualidades para o cargo. E ao iniciar seu discurso de posse com uma citação bíblica, ele demonstra ser o cristão temente a Deus que vai liderar a cruzada contra o crime em nosso Estado. Estou muito feliz com a posse dele. Desejo também toda sorte ao subcomandante Marcelo. A Polícia Militar de Minas Gerais pode contar com o meu apoio na Assembleia Legislativa”, afirmou.

O coronel Geovane Gomes é bacharel em Direito e foi chefe da 4ª Seção do Estado-Maior do Comando de Policiamento de BH, além de ter sido comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

 

ZEMA DIZ QUE VAI PRIORIZAR A SEGURANÇA

Durante seu discurso na cerimônia, o governador Romeu Zema falou da apreensão dos servidores pelo pagamento dos salários em dia, inclusive do 13º, e de melhores condições de trabalho para a PM: “Quero deixar claro o compromisso de fazer o melhor para a Polícia Militar. Hoje completo 15 dias de mandato e estamos concluindo o levantamento financeiro e vamos ter condições de mostrar com total transparência a situação. Quero honrar tudo que o Estado deve para vocês. Tenho feito o possível e o impossível e, com certeza, vamos trazer boas notícias para a corporação”, disse.

 

TIROS DE FESTIM NO QUARTEL

A posse foi muito prestigiada e reuniu centenas de pessoas e transcorreu em clima de confraternização e de esperança. O evento foi encerrado com um grande desfile das forças militares que representaram várias companhias da corporação. Um dos grandes momentos foram os tiros de festim disparados pelos policiais do Bope que simularam táticas de ataque utilizando até a explosão de bomas de efeito moral.

“Este foi, sem dúvidas, um dos desfiles mais bonitos que já assisti. A Polícia Militar está de parabéns por esta demonstração de força, união e competência”, encerrou o deputado Arantes. (Texto e foto: Juvenal Cruz Junot)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.