Autor: Carlos Alberto - Data: 28/01/2019 15:02

Deputado Arantes pede o fortalecimento do cooperativismo no Governo Zema

O objetivo da visita foi entregar um documento com contribuições do Sistema Ocemg ao novo governo de Romeu Zema e reivindicar o fortalecimento do setor.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes pede o fortalecimento do cooperativismo no Governo Zema

O deputado Antonio Carlos Arantes foi recebido em audiência, na quinta-feira (24/01/19), pela coordenadora do Escritório de Crise do Governo de Minas Gerais, Luíza Barreto. Arantes estava acompanhado do analista institucional do Sistema Ocemg, Geraldo Magela, e do assessor jurídico da instituição, Luiz Saraiva. O objetivo da visita foi entregar um documento com contribuições do Sistema Ocemg ao novo governo de Romeu Zema e reivindicar o fortalecimento do setor.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (Frencoop-MG), defendeu as propostas do setor: “O Cooperativismo é uma das grandes forças da economia mineira e brasileira e precisa ser ouvido no Governo Zema. É um setor muito competitivo, importante e estratégico, que ajuda os pequenos a se tornarem grandes e está presente em quase todo o Estado, gerando recursos que ficam em Minas e facilitam a vida de muita gente”, afirmou.

O representante do Sistema Ocemg, Geraldo Magela, lembrou que o setor foi esquecido no governo passado: “Felizmente contamos com o apoio do deputado Arantes na Assembleia Legislativa, que defendeu a nossa bandeira no legislativo. O cooperativismo é um setor que envolve 22,5% da população mineira, movimentando R$ 17 bilhões no cooperativismo agropecuário e R$ 18 bilhões no cooperativismo de crédito, e com mais de 1 milhão e duzentos e cinquenta mil associados”, ressaltou.

A coordenadora Luíza Barreto falou sobre a participação do setor no Governo Zema: “Posso garantir que o cooperativismo terá prioridade no Plano de Governo exatamente por abarcar vários seguimentos econômicos. E na Reforma Administrativa que estamos trabalhando o cooperativismo será incorporado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico”, informou.

O deputado Arantes agradeceu o reconhecimento do Governo Zema: “Tudo que o cooperativismo quer é ser parceiro do governo. Ter de volta o Conselho Estadual do Cooperativismo e a Superintendência do Cooperativismo”, concluiu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.