Autor: Carlos Alberto - Data: 07/03/2019 15:14

Vereador Francis pede providências contra invasão de caramujos ao bairro Santa Cruz

Parlamentar foi acionado por moradores e buscará providências junto à Vigilância Sanitária. Em diligência, Francis observou vários lotes baldios, com detritos, que são proliferadores de insetos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O vereador Francis Osmar da Silva oficiou a Vigilância Sanitária de Guaxupé, nesta semana, por causa da grande quantidade de caramujos que têm aparecido em pontos distintos do Jardim Santa Cruz. Acionado por moradores, o referido parlamentar visitou os locais, prestou orientações e pede que a municipalidade tome as providências, a fim de evitar doenças às crianças, os adultos e pessoas da terceira idade.

Francis foi chamado em várias ruas, onde constatou a presença dos moluscos: “É um problema sério, pois transmitem doenças e estão sendo vistos com muito receio pelas famílias daqui. Somos habitantes de um bairro humilde, mas que merece atenção igual às áreas centrais. Infelizmente, estamos num período chuvoso, onde a proliferação de matagais e insetos é bem maior. Porém, um trabalho minucioso precisa ser feito urgentemente em favor destes moradores”, disse o legislador.

Entre os reclamantes, o cidadão Sílvio Vacari, da Rua Miguel Falconi, faz o que pode para se livrar dos bichos: “Eu preparei porções líquidas de água sanitária com sal e estou esborrifando neles. Mas é uma medida paliativa, pois eles se reproduzem muito rápido e adentram as casas”, lamentou o rapaz, que tem idoso doente em casa e está muito preocupado.

Durante suas diligências, Francis identificou grandes lotes baldios com matagal, além de calçadas por fazer e outras deformidades que facilitam a proliferação de bichos: “É complicada a situação, pois estamos falando de saúde pública. Sei que as demandas estão altas na Prefeitura, pois o período é desfavorável e as equipes estão divididas na manutenção pela cidade. Mas a situação da Santa Cruz, por causa destes caramujos, está alarmante e requer urgência. Aproveito e lembro aos moradores que devemos ter consciência e denunciar quando um vizinho joga detritos em terrenos baldios, pois isto também provoca acúmulo de sujeira e junta muito bicho”, finalizou Francis, que visitará a Vigilância Sanitária, em busca de providências para o problema da Santa Cruz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.