Autor: Carlos Alberto - Data: 12/03/2019 17:54

Léo Moraes admite objetivo de fomentar a implantação de uma autarquia municipal para o saneamento básico

Parlamentar, que hoje ocupa o cargo de presidente do Legislativo guaxupeano, entende que seja a hora de fomentar a autarquia municipal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Léo Moraes admite objetivo de fomentar a implantação de uma autarquia municipal para o saneamento básico

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), admitiu estar encabeçando uma espécie de campanha favorável à municipalização dos serviços de água e esgoto, hoje administrados pela Copasa. Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a concessão da rede de esgoto, da Prefeitura para a Copasa, em 2011, Léo deixou claro o interesse de que os serviços de saneamento passem a ser feitos pela municipalidade, que na opinião dele tem capacidade plena para tanto.

“Esta foi a terceira CPI criada em Guaxupé para apurar o nível dos serviços da Copasa, a idoneidade dos negócios firmados entre o Município, de 2009 a 2012, com a Copasa e, acima de tudo, os motivos pelos quais não temos, até agora, esgoto tratado na cidade! Sendo assim, creio que seja o momento de fomentarmos a implantação de uma autarquia municipal, pois creio que em Guaxupé haja profissionais qualificados o bastante para administrarem estes serviços e, mais importante ainda, é que o Município passaria a gerir os lucros destas duas atividades, o que hoje vai para a concessionária”, enfatizou Léo.

Indagado sobre o fato de que o próprio Roberto Luciano tentou, em sua gestão, criar uma autarquia para os mesmos fins, mas não prosperou, Léo respondeu: “Eu não era vereador naquela época, mas acompanhei de perto e sei que nem a Câmara, nem a população, naquela época, confiaram, pois faltava estrutura. Porém, estamos agora em 2019 e vemos que já passou da hora de assumirmos estes serviços, pois não é segredo para ninguém o quanto o Executivo de Guaxupé tem capacidade, o que já ficou comprovado com essa crise no Estado e nosso Município andando em dia. É claro que não será o vereador Léo Moraes o ‘dono da arte’, pois isto levará uma demanda grande, com Prefeitura, Câmara, população, Judiciário e muitos poderes juntos lutando em comum, que é a municipalização dos serviços de água e esgoto. Na verdade, hoje vejo que esta é a vontade de todos e, sendo assim, vamos nos reunir e cogitar a possibilidade, pois mais esta CPI mostrou que Guaxupé merece mais! “, finalizou Léo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.