Autor: Carlos Alberto - Data: 19/03/2019 08:53

Assembleia Legislativa homenageia os 80 anos da FECOMERCIO

Iniciativa do reconhecimento partiu do deputado Antonio Carlos Arantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Assembleia Legislativa homenageia os 80 anos da FECOMERCIO

Em reunião especial realizada na noite de quinta-feira (14/03/19), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio - MG), pelos seus 80 anos de atividades no estado. A instituição, que congrega também o Sesc e o Senac,  abriga 53 sindicatos filiados e 13 conveniados que representam cerca de 722 mil empresas no Estado.

O vice-presidente da ALMG, deputado Antonio Carlos Arantes, justificou a homenagem: “O comércio é uma das nossas atividades mais antigas e valorosas. É a base da economia gerando milhões de empregos. E a Fecomércio representa muito bem este setor”, afirmou.

A cerimônia presidida pelo deputado Professor Cleiton (DC) contou a presença dos deputados estaduais Bruno Engler (PSL) e Bartô (Novo); do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB); da Ouvidora-geral do Estado, Simone Deud; do Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Economia, João Carlos Gontijo de Amorim; do prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walkinho de Oliveira (onde está sendo construída uma unidade do Sesc), além de autoridades civis, militares e comerciantes de todos os setores.

O deputado Antonio Carlos Arantes, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e dos Prestadores de Serviço de Minas Gerais saudou a família Fecomércio. Ele lembrou que nos seus quatro mandatos como deputado sempre lutou contra a carga excessiva de impostos e contra a bitributação de valores: “Essa é uma luta da qual jamais desistiremos. Falei, inclusive, com o governador Zema sobre esse problema”, ressaltou.

O presidente do Sistema Fecomércio - MG, Lúcio Emílio de Faria Júnior agradeceu Arantes pela defesa do setor e ressaltou que nenhuma outra atividade passou por tantas transformações em oito décadas: “Muita coisa mudou, mas o comércio continua cumprindo seu papel na economia, respondendo por mais de 70% do PIB e por mais de 50% do ICMS arrecadado em Minas Gerais”, pontuou.

Lucio Emílio prestou contas dos serviços prestados a associados e à população em geral: “Em 2018, a Fecomércio atendeu a mais de 10 mil empresas; o Sesc a mais de 3 milhões de pessoas, e o Senac recebeu mais de 110 mil matrículas em diversos cursos”, informou.

O deputado federal Hercílio de Coelho Diniz, que também é presidente do Sindicato do Comércio de Governador Valadares, lembrou que as reformas da previdência e tributárias são importantes para a recuperação do comércio: “Precisamos apoiar as reformas que o Brasil precisa. Tudo isso refletirá no poder de compra das pessoas”, defendeu.

 

UM DIA DEDICADO AO SISTEMA FECOMÉRCIO

Durante toda a quinta-feira foram realizadas uma série de eventos de lazer, educação e saúde, nas dependências da Assembleia Legislativa em homenagem ao Sistema Fecomércio. Atividades coordenadas pelo Sesc e pelo Senac atenderam à crianças, adultos e apaixonados pela gastronomia, com degustações de buffet elaborados com produtos dos "Primórdios da Cozinha Mineira". Também foram realizados diversos workshops mostrando a importância dos alimentos e de uma alimentação saudável.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.