Autor: Carlos Alberto - Data: 19/03/2019 12:09

Prefeitura de Guaxupé leva, ao governo federal, projetos de combate às enchentes da "Progresso"

Segundo o coordenador da Defesa Civil, este será um momento importante para a busca de recursos que viabilizem a execução dos projetos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé leva, ao governo federal, projetos de combate às enchentes da

Na semana passada o deputado federal Emidinho Madeira convidou o Governo Municipal para participar de uma audiência em Brasília com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alexandre Lucas Alves, para tratar sobre os alagamentos que acontecem no bairro Vila Progresso. A apresentação dos relatórios e dos projetos está marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 20, no Ministério do Desenvolvimento Regional Nacional. A pedido do prefeito Jarbinhas, estará presente nesta reunião munido de toda documentação, acompanhando o deputado, o coordenador da Defesa Civil de Guaxupé, Edson Kilian.
 
Segundo o coordenador da Defesa Civil, este será um momento importante para a busca de recursos que viabilizem a execução dos projetos: “Infelizmente o bairro Vila Progresso foi construído numa área considerada várzea, ou seja, um local onde naturalmente recebe aquele volume de água que a calha do rio não suporta causando os alagamentos. A realidade é uma só, jamais esse bairro poderia ter sido autorizado e construído nesta área. Não a o que fazer para segurar a força da água! Agora, não podemos também deixar os moradores nesta situação de risco. Portanto, aproveitaremos esta reunião com o Secretário Nacional, na companhia do deputado Emidinho, para buscar alternativas, como por exemplo, a desocupação de cerca de 74 imóveis e que estas pessoas recebam novas casas em áreas seguras”, explicou Kilian.
 
De acordo com Claudinei Vitor, Secretário de Desenvolvimento Social, o coordenador da Defesa Civil estará levando, dentre os documentos solicitados, o decreto de calamidade devido a enchente que ocorreu em janeiro de 2017, além de relatórios fotográficos e outros.
 
“Mapeamos o bairro e temos todas as casas situadas em área de risco. No último alagamento o deputado Emidinho esteve em Guaxupé e juntamente com ele e alguns vereadores, percorremos o Vila Progresso para que ele pudesse entender a gravidade de toda situação. Ele sensibilizou e conseguiu esta audiência em Brasília. Esperamos que de lá, possamos sair com boas noticiais, principalmente aos moradores que não aguentam mais viver nesta insegurança e risco”, finalizou Claudinei.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.