Autor: Carlos Alberto - Data: 25/03/2019 10:12

Vereadores prestam contas sobre trabalho realizado em Brasília, pela solução dos problemas estruturais da Vila Progresso

Os parlamentares municipais Maria José, Francis, Zettinho, Chico Timóteo e Paulinho Beltrão conversam com o morador Tarcísio, que é representantes da comunidade da Vila Progresso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores prestam contas sobre trabalho realizado em Brasília, pela solução dos problemas estruturais da Vila Progresso

Os vereadores Francis Osmar da Silva, Francisco Timóteo de Rezende (Chico), Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Paulo César Beltrão (Paulinho) e Maria José Cyrino Marcelino visitaram moradores da Vila Progresso neste sábado, 23 de março, a fim de prestarem contas sobre o trabalho realizado por eles, na semana passada, em Brasília, onde buscaram soluções para os problemas das enchentes naquele bairro. Conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, nesta semana engenheiros da Defesa Civil Nacional virão à cidade para avaliar os problemas estruturais daquela área e apontar a melhor solução (a análise em solo estava marcada para hoje, mas problemas de agenda adiarão o serviço para o meio da semana).

O quinteto de parlamentares municipais conversou com donos de imóveis, aos quais divulgaram a conquista obtida no Distrito Federal: “A vinda desta equipe técnica será muito importante, uma vez que agora o assunto não é mais só ressarcir os vitimados pelas enchentes de 2017 e 2019. A questão, desta vez, é buscar uma solução efetiva, que impeça outras inundações”, comentou Francis, enquanto Maria José apresentava à comunidade ofícios expedidos e documentos protocolados junto ao Ministério da Integração Nacional, onde a comitiva de legisladores esteve, na semana passada, a convite do deputado federal Emidinho Madeira (que intermediou todas as tratativas dos guaxupeanos e de políticos de outras cidades, também prejudicados com o período chuvoso, em suas cidades).

Já traumatizados, os moradores agradeceram ao empenho de seu representantes no poder público: “Fomos muito bem representados e percebemos que a força de cinco vereadores está resultando em benefício para nós, que já estamos cansados de tanto sofrer com estas enchentes”, disse Tarcísio Gonzaga Santana, líder comunitário na Vila Progresso, onde reuniram-se os vereadores e o público, naquele sábado. “Da outra enchente, foi preciso demolir minha casa. Agora, preciso de caminhões de terra para reestruturar o solo, mas não tenho condições de comprar. A quem recorrer, se já estou cadastrada na Prefeitura há tempos?”, indagou a cidadã Aparecida Barboza, da Rua Chile, também muito alagada na enchente de 2017. “Eu, que moro na Avenida Brasil, de frente para o Rio, fico apavorada toda vez que vai chover. Então, agradeço ao esforço dos vereadores, que estão nos enxergando, e espero que o melhor seja feito”, completou a dona de casa Adriana dos Reis.

 

Visita da Defesa Civil:

Após a reunião, parlamentares percorreram o bairro, onde divulgaram a vinda dos técnicos da Defesa Civil: “Eles viriam nesta segunda-feira, 25 de março, mas um problema de logística, segundo consta, fará com que a visita ocorra, na verdade, quarta-feira. Contudo, eles virão e o trabalho será feito”, avisou Zettinho, que obteve a informação sobre o atraso da diligência antes programada para o início da semana. Durante a caminhada, os vereadores ouviram reivindicações de muitos moradores, sendo que a maioria continua à espera dos móveis prometidos pelo poder público municipal, onde problemas burocráticos, como o eventual descompromisso de fornecedores, estariam prejudicando a distribuição dos utensílios.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.