Autor: Carlos Alberto - Data: 04/04/2019 10:25

Francis palestra em comunidade terapêutica e mostra aos internos que todos poderão encontrar seus caminhos

Palestrante, que ocupa o cargo de vereador em Guaxupé, foi convidado para transmitir sua experiência de vida e mostrar o quanto é fundamental manter a fé em Deus, o amor à vida e a esperança no amanhã
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Francis palestra em comunidade terapêutica e mostra aos internos que todos poderão encontrar seus caminhos

O vereador Francis Osmar da Silva, de Guaxupé, ministrou palestra na “Comunidade Terapêutica Escola da Vida”, localizada em Guaranésia, com cerca de quinze internos, moradores de cidades próximas. Dono de uma infância e adolescência de sofrimento, o guaxupeano transmitiu aos dependentes químicos sua trajetória de vida, a qual vai desde momentos de dor até a superação. Habitualmente convidado para ocasiões deste tipo, Francis utiliza passagens de sua vivência humilde para mostrar a quem enfrenta dificuldades que sempre haverá esperança.

Francis falou por cerca de uma hora para os recuperandos, tendo ele sido chamado pelo diretor do local, Jaime Aleixo: “Fiz questão de que ele conversasse com o pessoal daqui, pois sua história de vida é muito comovente. Se todos que, por um motivo qualquer, hoje encontram-se com algum tipo de problema, mas mantiverem a fé em Deus, jamais ficarão desamparados”, observou Jaime, que utiliza diferentes métodos para promover o desenvolvimento de seus internos.

Visivelmente tocados com o que ouviram, os assistidos agradeceram ao palestrante: “Sem dúvida, ele sofreu muito, mas deu a volta por cima. Assim como o Francis, que hoje é empresário, vereador e professor, todos nós poderemos sair desta”, reconheceu Iago, feliz com as palavras do visitante. “Eu fico extremamente feliz, pois é uma forma que encontrei para ajudar as pessoas. Que ninguém se revolte com a miséria e, sem cabeça, deixe-se levar pelo ‘fácil’, pelas más influências, pois o destino é trágico para quem perde a dignidade”, complementou Francis.

Ainda sobre a “Escola da Vida”, que está situada à Rua João Delorenzo, nº 299, no Parque do Trevo, em Guaranésia, trata-se de um centro de reabilitação para usuários de drogas e álcool. Munida de psiquiatra, psicólogo, terapeuta holístico, entre outros profissionais, a clínica funciona por meio de terapias individuais e em grupos, assim como atividades diversificadas, reuniões regulares, entre outras atividades. “Aqui, trabalhamos conforme a programação neurolinguística, com os Doze Passos AA e NA, prevenção a recaídas, reuniões de sentimentos e a aproximação familiar. E quero agradecer ao Francis, que veio de Guaxupé para nos atender. Sua presença foi fundamental e agradeço em nome de Deus”, finalizou Jaime.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.