Autor: Carlos Alberto - Data: 09/04/2019 16:20

Vereador Francis indica prédio do antigo SESI para programas da Secretaria de Desenvolvimento Social

Parlamentar, que cresceu em meio ao esporte e a cultura, deseja que crianças e idosos assistidos pelo Município aproveitem o espaço que, hoje está vago e possui estrutura completa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis indica prédio do antigo SESI para programas da Secretaria de Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé poderá funcionar no prédio anexo ao Ginásio Poliesportivo, onde ocorriam as atividades do SESI, entre o Jardim Guaxupé e o Novo Horizonte. A possibilidade, que foi sugerida pelo vereador Francis Osmar da Silva, via indicação, tem como objetivo dar uma sede própria àquele departamento do poder público municipal e, mais do que isto, estreitar os laços com a comunidade, haja vista a quantidade de bairros populares próximos ao imóvel em questão.

A possível instalação da Secretaria Social no complexo do SESI (que há poucos meses encerrou as atividades em Guaxupé) está sendo analisada pela Secretaria de Governo e Planejamento. Neste período, Francis tenta demonstrar os benefícios de sua sugestão: “Lá, poderão ser feitos os atendimentos ao público do CRAS, o Centro de Convivência do Idoso, com cento e vinte pessoas, e o Centro e Convivência para Jovens e Adolescentes, que hoje presta atendimento a oitenta menores. O SESI, por muito tempo, funcionou como transformar das vidas de jovens. Eu, como todos sabem, cresci na Casa da Criança, o que me foi muito importante. Então, quando saí como candidato a vereador, me coloquei à disposição para ajudar crianças e idosos. Então, fiz esta indicação porque lá, agora, está um espaço vago, com piscinas, quadras, salas enormes e, enfim, será de grande valia à Prefeitura atender crianças e idosos no local”, disse Francis.

Ainda sobre o imóvel antes usado pelo SESI, o vereador Francis pediu também que o local será administrado pela Associação Comunitária de Bairros Jardim Novo Horizonte, aos finais de semana: “Todos sabem do excelente trabalho que o Evinho e toda sua equipe realizam em favor de crianças e adolescentes daquele bairro e do entorno. Portanto, se eles cuidarem do local, tenho certeza de que quem ganhará muito será aquela comunidade”, complementou Francis.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.