Autor: Carlos Alberto - Data: 11/04/2019 09:54

Governo federal quer ouvir empresários mineiros

m todos os encontros, Arantes e os representantes do Sebrae solicitaram o apoio das entidades de classe para que a conversa com o governo federal, que será representado pelo secretário Carlos da Costa, seja produtiva e que traga boas oportunidades para a geração de empregos em Minas Gerais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo federal quer ouvir empresários mineiros

O governo federal realizará nos dias 1 e 2 de maio um grande encontro com empresários mineiros, em Belo Horizonte. O evento, chamado de “Produtividade para todos: um Brasil com empregos e competitividade”, tem como objetivo ouvir demandas do setor e abrir um canal de comunicação para fomentar o desenvolvimento no Estado.

Promovido pela Secretaria Nacional de Produtividade, Emprego, Competitividade e Desburocratização, do Ministério da Economia, terá o apoio do Governo de Minas e a organização do Sebrae Nacional.

Para divulgar a iniciativa, o vice-presidente da Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes, participou na quinta e na sexta-feira (05/04/19) de reuniões na Fecomércio, Federaminas, Faemg, FCDL, Ocemg e Fiemg. Arantes estava acompanhado do assessor da diretoria de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Alessandro Machado, e do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial, Liderança e Cooperativismo do Sebrae-MG, Alessandro Chaves. 

O deputado Arantes falou sobre a importância do evento: “Os empresários precisam ser ouvidos e a diretoria nacional de Administração e Finanças do Sebrae, dirigida pelo ex-deputado Carlos Melles, irá fazer isso e, depois, repassar ao governo federal os anseios de um dos setores mais importantes da nossa economia”, afirmou.

           

A CONVOCAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS

Arantes e os representantes do Sebrae reuniram-se, primeiro, na quinta-feira (04/04/19), com a diretoria da Fecomércio. Ele foram recebidos pelo presidente Lúcio Emílio de Faria Júnior; pelo diretor regional do Sesc, Grijalva Duarte; pelo diretor do Senac, Marcos Jerry, e pelo coordenador Jurídico, Marcelo Novais.

Em seguida, reuniram-se com o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, onde também divulgaram o vento.

Na sexta-feira (05/04/19), as reuniões prosseguiram no Sistema Faemg, onde foram recebidos pelo presidente Roberto Simões; pelo vice-presidente de Finanças, Breno Mesquita, e pelo vice-presidente  de Secretaria, Rodrigo Alvim. Em seguida, reuniram-se na FCDL, com o presidente Frank 
Sinatra, e, no Sistema Ocemg, com o vice-presidente Luiz Gonzaga Viana Lage. A última reunião foi no Sistema Fiemg, onde foram recebidos pelo presidente Flávio Roscoe e pelo vice-presidente René Wakil Júnior

            Em todos os encontros, Arantes e os representantes do Sebrae solicitaram o apoio das entidades de classe para que a conversa com o governo federal, que será representado pelo secretário Carlos da Costa, seja produtiva e que traga boas oportunidades para a geração de empregos em Minas Gerais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.