Autor: Carlos Alberto - Data: 13/04/2019 09:49

Guaxupé formará comissão para arrecadar verbas ao Hospital do Câncer de Passos

Vereadores locais receberam integrantes do Hospital de Passos na sede do Legislativo guaxupeano, nesta noite de quinta, 11 de abril
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé formará comissão para arrecadar verbas ao Hospital do Câncer de Passos

Representantes do Hospital Regional do Câncer, da cidade de Passos, reuniram-se com vereadores guaxupeanos na sede do Legislativo local, nesta noite de quinta-feira, 11 de abril, a fim de debater a criação de um grupo que trabalhará na captação de recursos à entidade. Responsável pelo atendimento a pacientes de sessenta e três cidades, o local requer apoio financeiro, com vistas à manutenção das atividades.

O encontro foi organizado pelo vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), o qual se entristeceu recentemente, ao tomar conhecimento de que Guaxupé está entre os municípios que menos contribuem com o Hospital de Passos: “Fiquei foi com vergonha ao ser informado que cidades menores que a nossa, com menos pacientes lá, são mais contribuintes que nós. Então, vamos formar uma comissão de captação de recursos aqui, pois são cento e cinquenta e dois pacientes nossos que vão para Passos, em busca de tratamento médico”, comentou o vereador.

Além de Zettinho, participaram da reunião os vereadores Francis Osmar da Silva, Leonardo Donizetti de Moraes (Léo, presidente da Câmara), Paulo César Beltrão (Paulinho), Francisco Timóteo de Rezende (Chico), Luzia Angelini Silva e Salma Regina Gallate. Cada qual a seu modo, os legisladores indagaram aos integrantes do Hospital sobre a melhor forma de auxiliar, tendo sido informados que toda forma de receita é importante: “Há cidades que realizam cindo festas beneficentes por ano e isto nos é muito valioso”, disse Rodrigo César, líder da comissão de captação de recursos do Hospital de Passos (que esteve em Guaxupé com outros dois membros da entidade).

Ainda sobre as perspectivas de arrecadação para Passos, o líder ambiental Luciano Reis, do Instituto Guaxunascentes, se propôs: “Já tenho inclusive o objetivo de realizar uma grande festa beneficente, em julho próximo, de nível regional. Precisarei, é claro, dos apoios da Câmara, Prefeitura, entidades de classes, empresariado e a população, em geral. Mas, estou certo de que será muito eficaz”, enfatizou Luciano. Também o presidente Léo Moraes participou: “Temos que nos organizar sim e promover festas que vão gerar bons lucros. Por isto, é preciso união par não conflitarmos datas com outras festas e, enfim, fazer tudo com sucesso pelo bem do Hospital e seus pacientes”, finalizou Léo.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.