Autor: Carlos Alberto - Data: 16/04/2019 09:53

Vereadores "lotados" de reclamações sobre o serviço de transporte coletivo urbano intensificarão providências

Francis e Ari sugeriram também a participação do Executivo nas tratativas, haja vista o convênio entre a empresa de transporte e o Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores

Os vereadores Ari Cardoso e Francis Osmar da Silva estão insatisfeitos com o tratamento recebido pela diretoria da Viação Guaxupé, cuja empresa tem sido pivô de várias reclamações por parte de usuários, os quais recorrem aos referidos parlamentares. Oficiada para tratar sobre eventuais atitudes que estariam prejudicando as pessoas que utilizam os ônibus intermunicipais, a firma não teria, conforme a dupla de legisladores, sequer tomado conhecimento da situação. Convictos de que trata-se de um caso urgente e importante, Francis e Ari utilizarão o Regimento Interno para tratar o caso.

“Tenho, em mãos, o requerimento do aposentado Carlinhos Militão de Melo, que teria sido impedido de utilizar a ‘circular’ gratuitamente porque já havia dez idosos no mesmo ônibus. Então, oficiei a Tuga, mas até agora nada!”, criticou Francis, que compõe a Comissão de Juventude e Idoso da Câmara. “Eu tenho queixas de mau atendimento, de negligencia quanto às condições dos pontos e até de gente que quase se acidenta por causa do jeito truculento de alguns motoristas. Então, esta semana vamos nos reunir para juntar tudo isto e ver o que será preciso fazer. As pessoas que utilizam os ônibus dependem deles e, para tanto, precisam ser bem tratadas”, complementou Ari.

 Ainda sobre eventuais problemas apresentados pelo serviço de transporte público urbano em Guaxupé, Francis conduziu, no ano passado, diligências feitas em companhia dos pares, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Francisco Timóteo de Rezende (Chico) e Paulo César Beltrão (Paulinho). “Andamos várias vezes nos ônibus, conversamos com os usuários e apuramos a insatisfação com o serviço prestado. Na ocasião, chamamos os dirigentes da empresa, que vieram à Prefeitura e na Câmara, onde prometeram melhorar. Mas, pelo que vimos, as reclamações são as mesmas e, pior, só aumentam! Então, sugerimos que até o Executivo participe destas tratativas, pois ele é o detentor do convênio firmado com a Tuga. O que é preciso fazer, sem dúvida, é melhorar tudo isto e pronto!”, concluiu Francis.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.