Autor: Carlos Alberto - Data: 17/04/2019 15:47

Vereador Francis ministra palestra na Clínica Amor e Vida

Dono de uma infância com dificuldades e adolescência bastante conturbada, Francis mostrou que a reforma íntima é conquistada com opinião, fé em Deus e muita perseverança
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis ministra palestra na Clínica Amor e Vida

O vereador Francis Osmar da Silva ministrou palestra a recuperandos da “Clínica Amor e Vida”, que fica na Avenida Felipe Elias Zeitune, próximo ao Sítio São João, na cidade de Guaxupé. Dono de uma história de vida com sofrimento, luta e superação, o legislador dedica-se a iniciativas que vão ao encontro do auxílio a vítimas de dependência química, entre outros problemas do tipo.

Francis falou para cerca de vinte pessoas, quando enalteceu a importância de acreditar em si mesmo: “É preciso saber que há a dor e que ela é provocada por nós mesmos. Há suas consequências, que são desastrosas, mas também existe o ‘amanhã’, o ‘basta’, o ‘quero ser melhor’!”, comentou o palestrante, que durante duas horas, aproximadamente, detalhou passagens de sua vida, desde a infância, o envolvimento com ilicitudes na adolescência e a volta por cima, com estudo, fé, trabalho e reconquista da confiança da sociedade.

Apontado como um dos mais atuantes parlamentares de Guaxupé, Francis passou cerca de dez anos na Casa da Criança, onde aprendeu práticas circenses, teatro, entre outras habilidades: “Se hoje faço apresentações voluntárias em eventos beneficentes, é porque ontem alguém acreditou que eu não era só um moleque travesso, mas tinha algo de bom. Por isto, todos que aqui hoje estão dentro desta clínica poderão ser muito mais do que eu, que hoje tenho um curso superior, duas pós-graduação, estou vereador, possuo duas academias e vivo dignamente. Tudo é questão de opinião”, afirmou o palestrante.

Elogiado pelos frequentadores daquela comunidade terapêutica, o palestrante teve a história levada a sério. “Foi muito importante ouvi-lo, pois cada um de nós tem sua história difícil e, vendo gente que no passado sofreu e, hoje, é outra pessoa, só nos dá força”, reconheceu Renato, um dos internos que busca a recuperação e comoveu-se com as explanações de Francis. “Eu é quem agradeço, pois transmitir o que sei da vida e mostrar que, quando se quer, de fato, Deus abre as portas, é sensacional para mim, que valorizo cada minuto de minha vida”, retribuiu o vereador palestrante.

Fundada há três anos, aproximadamente, a “Amor e Vida” possui alas masculina e feminina, se mantém com receita própria e convênios com o poder público e está situada à Avenida João Francisco Pasqua, nº 5850, no Córrego Fundo (em frente ao complexo industrial Pasqua JF). “Trabalhamos conforme os Doze Passos do NA, além do Método Minessota e espiritualidade, com aspectos da dependência química, prevenção e recaída. E, não temos dúvida de que experiências como estas que o vereador Francis nos trouxe são, de fato, enriquecedoras. Só temos agradecimentos a fazer”, finalizou o terapeuta holístico José Augusto Amaral Barbosa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.