Autor: Carlos Alberto - Data: 25/04/2019 15:28

Vereador João Fernando intensifica trabalho de combate à violência doméstica em Guaxupé

João Fernando (à esquerda, ao lado do colega, Jorginho) pediu a presença da PM para falar sobre o trabalho pelas duas classes-alvo de sua campanha, indicou inclusão do tema à Educação Municipal e está disposto a continuar o trabalho pelas mulheres e idosos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando intensifica trabalho de combate à violência doméstica em Guaxupé

O combate à violência doméstica, com ênfase a mulheres e idosos, foi tema de pronunciamento do vereador João Fernando de Souza, nesta segunda-feira, 22 de abril, quando ocorreu a 5ª Sessão da Câmara de Guaxupé. Preocupado com a referida questão, o político tem feito indicações, sugerido debates com autoridades e realizado outras ações para fortalecer as campanhas favoráveis à proteção social, em geral.

João Fernando utilizou recursos tecnológicos para detalhar os índices de crimes praticados contra as classes femininas e pessoas da terceira díade, tendo ele usado, ainda, dados precisos, obtidos junto à 79ª Cia. PM/MG: “Em 2018, a Polícia Militar atendeu 240 mulheres, vítimas de abuso, além de 62 idosos, também violentados de alguma forma. Isto é um absurdo, pois é covarde quem agride quem quer que seja. Ainda mais se os agredidos enquadram-se nestas duas categorias, o que torna ainda mais monstruosa a ação”, criticou João Fernando, cujas palavras foram ditas pouco depois da explanação do tenente Pirrony, da PM local, convidado (pelo próprio João Fernando) a se pronunciar na Câmara justamente sobre a violência doméstica.

Disposto a contribuir efetivamente, João Fernando divulgou ofício enviado à Educação Municipal, com o objetivo de “Fiz uma indicação à secretária de Educação, pois já existe um projeto de lei, 598, de 2019, do senador Plínio Valério, do PSDB do Amazonas. Ele tem a intensão de estabelecer as diretrizes e bases na Educação Nacional para contribuir com a redução da violência contra a mulher, nos currículos da Educação Básica”, frisou João, que por estes dias manterá os trabalhos neste sentido: “3% das agressões ocorrem em bares, 8% no trabalho, 8% na internet, 29% nas ruas, 42% em casa”. Isto é um absurdo! E temos que fazer o que for preciso para reduzirmos estes índices”, enfatizou o vereador.

João Fernando, antes de concluir, chamou a atenção sobre o trabalho do Parlamento Jovem, via Escola do Legislativo, realizado pela Câmara de Guaxupé, quando o combate à violência doméstica é intensamente debatido: “Tenho que parabenizá-los, pois isto é educar para a cidadania, haja vista que a Escola do Legislativo lida com jovens, os quais são o futuro do País”, disse João, que ainda durante seu pronunciamento usou dados divulgados pelo vereador Jhoninho, de São Pedro da União, sobre violência contra mulheres e idosos (Jhone, diga-se de passagem, estava presente à sessão, acompanhado pelo assessor jurídico sampetrense, dr. Carlos Alves. CLIQUE AQUI e assista a íntegra do pronunciamento de João Fernando, onde ele detalha números sobre a violência contra a mulher, em Guaxupé e no País.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.