Autor: Carlos Alberto - Data: 26/04/2019 14:43

"PAGANDO DÍVIDA HISTÓRICA": Complexo periférico em Guaxupé será revolucionado pelo poder público

Claudinei (do Social), José Luiz (do setor de Obras), Artur (secretário de Governo) e Francis (vereador) conversam sobre obra em andamento no Jardim Rosana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Bairros considerados periféricos em Guaxupé, localizados a partir do Jardim Santa Cruz até o recém-construído Residencial Monte Verde, aos poucos têm recebido vultuosas obras estruturais. Se antes, a região parecia esquecida pelo poder público, atualmente o governo municipal tem investido pesado nas imediações, com o objetivo de revitalizar todo aquele complexo. Nesta manhã de sexta-feira, 26 de abril, os secretários municipais Artur Fernandes Gonçalves Filho (Governo e Planejamento) e Claudinei Vítor (Desenvolvimento Social), além do vereador Francis Osmar da Silva e o encarregado do setor de Obras, José Luiz, diligenciaram em pontos distintos daquele aglomerado de bairros, a fim de dar continuidade ao programa revolucionário, que é particularmente chamado por eles de “pagamento de dívida histórica” àquela comunidade. O trio, que há algum tempo está unido com vistas a melhorias para a referida área, visitou obras em andamento e integrou, no cronograma dirigido pelo prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), serviços ainda a serem feitos, com o objetivo de dar o devido estado de dignidade social aos moradores.

Artur, Claudinei e Francis estiveram inicialmente na Rua José Cipola, onde moradores mostraram um extenso lote, aos fundos do Jardim Rosana, que acessa ao Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro e tem servido para proliferar insetos peçonhentos, assim como descarte de lixo, animais mortos e até esconderijo para o consumo de drogas. No local, conforme averiguado, parte dos terrenos é particular, enquanto outro trecho pertence ao próprio Município, sendo que notificações já foram feitas aos donos dos imóveis, que, segundo consta, não tomaram conhecimento: “Vamos limpar o que é de responsabilidade do Município e intensificar as notificações aos particulares. A Prefeitura acaba de adquirir uma área, nestas imediações, que era privada, e isto facilitará e muito a manutenção regular por aqui. Mas, garanto que a demanda será atendida, pois ninguém merece viver com este incômodo”, garantiu Artur, que foi recebido em residências, por moradores insatisfeitos com o matagal.  

Ainda no “Rosana”, o trio fiscalizou o andamento das obras de construção da unidade de PSF, que está em fase final: “Se Deus quiser, em até trinta dias este PSF será entregue à população, que precisa tanto! Será, com certeza, um ganho muito grande, pois o ‘posto’ atenderá a uma grande quantidade de pessoas, desafogando não só as unidades já existentes, como também o próprio Pronto Socorro”, comentou Francis, que é morador do Jardim Santa Cruz e foi autor da indicação para o PSF e outras benfeitorias naquele bairro. “É minha área, conforme a gente diz popularmente. Mas estou muito feliz porque estar de ‘mãos dadas’ pelo bem comum é preciso. Não é politicagem, não são promessas infundadas, mas são obras sólidas, que estão aí para todos verem, como é esta unidade de Saúde, já no período de conclusão, aqui no ‘Rosana”, complementou Francis.

Já no Rancho Alegre, as autoridades estiveram numa quadra poliesportiva em construção: “Francis, nosso amigo, sente na pele e entende a necessidade desta comunidade. Toda a estrutura que está sendo montada foi amplamente discutida bem antes da campanha do nosso prefeito, Jarbinhas. Por isto, é um plano de governo em plena execução! É importante lembrar, também, que dentro deste eixo, neste mapeamento que fizemos, já entregamos um PSF ao Jardim Monte Verde e está para sair uma creche no Jardim Conquista e novos projetos, pois este é o maior eixo de vulnerabilidade social que temos em Guaxupé. Então, estamos mudando esta realidade, de mais de vinte anos, assim como a vida das pessoas e é extremamente importante este vínculo positivo e não de vício, entre os poderes Executivo e Legislativo”, observou Claudinei.

 

PAGAMENTO DE DÍVIDA HISTÓRICA

Ainda sobre o programa de revolução ao complexo compreendido entre o Jardim Santa Cruz até chegar ao Monte Verde, o poder público guaxupeano pretende colocar em prática vários projetos para o local: “O Francis tem uma importância capital na transformação que nós queremos para esta região. Juntamente com o Claudinei, ele é referência para as pessoas que vivem na nossa periferia, aos jovens que precisam de oportunidades. Estes dois são vencedores e estão usando suas forças para o bem das pessoas daqui. Tudo isto que está acontecendo aqui foi amplamente planejado dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do vereador Francis, e estão sendo feito em cima de um diagnóstico, pois esta região tinha uma alta densidade demográfica e pouquíssimos instrumentos públicos. Na verdade, não tinha nada! Mas já estamos entregando um PSF e uma quadra coberta, além de estarmos com projetos para um parque que a gente está apelidando de ‘Parque do Jacaré’, além da implantação de um pronto-atendimento e uma policlínica. Com isto, resgataremos uma dívida histórica que a Prefeitura e os governantes de Guaxupé tinham com esta região. Enfim, quero agradecer a participação sempre positiva do vereador Francis junto aos projetos do Executivo”, finalizou o secretário Artur.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.