Autor: Carlos Alberto - Data: 06/05/2019 15:59

Arantes participa do lançamento do Programa do governo federal em parceria com os estados

O governador Zema agradeceu por Minas Gerais ter sido escolhida para lançar o programa e aproveitou para anunciar que o governo está trabalhando para a simplificação da carga tributária: "Minas Gerais será a vitrine desse programa e terá todo nosso apoio para que seja um sucesso. Não vamos beneficiar negócios, mas, sim, gerar empregos", acentuou.(foto: Bruno Lemos)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Arantes participa do lançamento do Programa do governo federal em parceria com os estados

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes, participou na sexta-feira (03/05/19), do lançamento do programa do governo federal Mobilização pelo Emprego e Produtividade.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Produtividade (SEPEC), em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O objetivo é remover obstáculos à produtividade e à competitividade, promovendo uma parceria público-privada com quem produz para a geração de empregos e renda nos municípios. Para isso, o governo federal quer ouvir os empresários.

Para o deputado Arantes, o setor tem muito a dizer: “Ser empreendedor no Brasil é muito difícil por causa da burocracia e das altas taxas tributárias, o que resulta na perda de produtividade e competitividade. Temos que mudar isso. E ninguém melhor do que os próprios empresários para mostrar o que deve ser feito”, ressaltou.

O lançamento contou com a presença do governador Romeu Zema; do deputado federal Ercílio Coelho Diniz; do secretário da SEPEC, Carlos da Costa; do secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale; do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor; do presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles; do presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe; do presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões; do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucatto, além de empresários e prefeitos do estado.

O governador Zema agradeceu por Minas Gerais ter sido escolhida para lançar o programa e aproveitou para anunciar que o governo está trabalhando para a simplificação da carga tributária: “Minas Gerais será a vitrine desse programa e terá todo nosso apoio para que seja um sucesso. Não vamos beneficiar negócios, mas, sim, gerar empregos”, acentuou.

O presidente nacional do Sebrae Nacional, Carlos Melles, agradeceu o apoio: “Minas Gerais contribuirá para a construção desse momento auspicioso. Vamos quebrar a inercia que o país atravessa. E, ao ouvir as pessoas, vamos destravar o Brasil”, afirmou.

O secretário da SEPEC, Carlos da Costa, explicou a importância do programa: “Vamos lançar quatro macro planos para a criação de um ambiente favorável para a realização de negócios. A força e a renda do país se traduzem pela saúde de suas empresas. E o que queremos são empresas saudáveis”. Carlos da Costa anunciou ainda o lançamento do aplicativo mobilizabrasil.economia.org.br: “Para falar com o governo federal, é muito fácil. Basta o empresário baixa o aplicativo e responder a um questionário dando a sua contribuição sobre o que o governo deve melhorar para atender ao setor”, resumiu.

 

Já o secretário especial Caio Megale defendeu a participação dos municípios no programa: “A preocupação com os ambientes de negócios tem que chegar nos municípios. Por isso, é muito importante que essa parceria esteja alinhada para a promoção do crescimento do PIB”, explicou.

 O presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe, defendeu a pauta do crescimento: “Somente com o desenvolvimento industrial vamos dar o salto que o país precisa para gerar riquezas”, ressaltou.

 O programa de Mobilização pelo Emprego e Produtividade vem somar às ações existentes no país, como a Redesim, o Licenciamento Simplificado, o Selo de Inspeção Municipal, o BIM e outros. (Texto: Juvenal Cruz Junot)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.