Autor: Carlos Alberto - Data: 09/05/2019 11:09

Francis cria projetos pela saúde alimentar de estudantes e o bem-estar de idosos usuários de coletivos

Francis: "É assustador o número de mães que me procuram, em minha academia, para salvar as vidas de seus filhos, tão novos e já obesos, vitimados com doenças graves"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Francis cria projetos pela saúde alimentar de estudantes e o bem-estar de idosos usuários de coletivos

O vereador Francis Osmar da Silva protocolou dois projetos de lei junto à Câmara de Guaxupé, com vistas à proteção de crianças e adolescentes, no que diz respeito à alimentação escolar terceirizada, assim como o bem-estar dos idosos, usuários do transporte público coletivo. Apontado como um dos mais dinâmicos do Legislativo local, o referido parlamentar conta, agora, com os apoios dos pares de Câmara, a fim de ter suas iniciativas transformadas em leis.

Francis, que é educador físico, criou uma lei que proíbe o comércio de frituras, doces e produtos artificiais nas chamadas “vendinhas”, instaladas no interior das instituições de ensino público em Guaxupé: “A quantidade de mães que me procuram com filhos obesos ou diabéticos por conta da má alimentação é incrível. Então, como os jovens estão a maior parte do tempo nas escolas, que oferecem merenda saudável, creio que estabelecer regras para a venda de produtos terceirizados irá ajudar muito”, justificou-se o vereador.

Já no caso do transporte público, o vereador pede que aposentados possam utilizar os veículos pela porta traseira, gratuitamente: “Hoje, conforme regras da empresa responsável pelo coletivo urbano, somente dez aposentados podem utilizar os ônibus, de cada vez, mas acho isto injusto e, por isto, quero que eles possam usar sem um número máximo, já que tratam-se de pessoas que tanto contribuíram com o País e, hoje, têm que passar por esta humilhação também?”, indagou Francis, que paralelamente trabalha em parceria com o também vereador, Ari Cardoso, para solucionar problemas de usuários da chamada “circular”.

De acordo com os trâmites, os dois projetos de Francis agora serão apreciados pelas comissões internas da Câmara, as quais, caso validem as propostas, enviarão à Mesa Diretora, para votação do plenário: “Estou otimista de que sejam deferidos, pois qualquer um sabe da importância de defender o bem-estar de crianças e idosos. Então, conto muito com os apoios de meus colegas, a quem desde já agradeço pela parceria e me coloco à disposição desde já, para eventuais necessidades”, concluiu Francis. CLIQUE para ver vídeo sobre este tema!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.