Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2019 09:46

Presidente Léo exclui vereadora Maria José de comissão da Câmara por faltas seguidas

O presidente Léo, ao centro, entre a vice, Luzia, e o secretário, Zettinho, tomou a decisão no início da sessão. Maria José, que será substituída por Francis, afirmou ter informado duas das três faltas, ocorridas, segundo ela, por problemas de saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente Léo exclui vereadora Maria José de comissão da Câmara por faltas seguidas

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Leonardo Donizetti de Moraes, excluiu a vereadora Maria José Cyrino Marcelino da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social nesta noite de segunda-feira, 13 de maio. A decisão, divulgada no início da 6ª Sessão Ordinária, foi tomada após a referida parlamentar faltar três vezes seguidas de reuniões, sem se justificar. Apesar da visível contrariedade, a legisladora garantiu, em plenário, que avisou sobre as ausências e que ela mesma já havia pedido, informalmente, para sair do comitê interno do Legislativo local.

Léo Moraes leu ofício remetido pela direção do Apoio Legislativo, no nome do diretor do órgão, Ruan Francisco: “A vereadora não compareceu em nenhuma das três reuniões mesmo sendo informada pela estagiária Larissa Nascimento, conforme telefone em anexo, não apresentando qualquer justificativa formal ou verbal. Conforme expresso no Inciso 2º, do Artigo 65, do Regimento Interno, caso um membro de comissão deixar injustificadamente de comparecer a três reuniões, o mesmo será destituído de suas funções dentro da Comissão”, informou o documento.

Após ler o memorando, o presidente dirigiu-se à vereadora, que rebateu: “Nas duas últimas reuniões, eu avisei e foi por questão de saúde. E eu mesma já havia pedido ao presidente para ser retirada da Comissão”, limitou-se Maria José. Após a manifestação dela, o dirigente solicitou ao vereador Francis Osmar da Silva que ocupasse o lugar da colega, na comissão interna: “Até por acompanhar os trabalhos do vereador na área social. Temos treze comissões, sendo que cada vereador pode participar, no máximo, de quatro. Danilo, Beltrão e Timóteo, inclusive, já estão em quatro comissões e, por isto, quero os agradecer e, sendo assim, indiquei ao Francis”, disse Léo.

Apesar de ter sido surpreendido com o convite, Francis aceitou a nova tarefa: “Agradeço ao convite, embora tenha sido pego de surpresa. Contudo, conforme o próprio presidente mencionou, em relação a trabalhos que temos feito no Social, há ainda o lado da Saúde, como as próprias cirurgias eletivas e outras demandas que tenho lutado, dentro da Saúde”, respondeu ele. Mais tarde, ao JOGO SÉRIO, Francis complementou: “Eu fiquei sim constrangido, pois receber a incumbência daquela maneira me deixou chateado. Expresso aqui meu respeito à Maria José, não vou entrar no mérito da questão, mas meu compromisso é com a população de Guaxupé, pois estamos falando de uma das áreas mais deficitárias do País, que é a Saúde”, finalizou Francis. Com a nova composição, a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara contará com as participações de Francis, além de Luzia Angelini Silva e Salma Regina Gallate.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.