Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2019 14:36

Iniciativa de João Fernando resulta na queda do voto secreto na Câmara de Guaxupé

João Fernando, autor da iniciativa: "Estaríamos na contramão dos anseios da população com o voto secreto"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciativa de João Fernando resulta na queda do voto secreto na Câmara de Guaxupé

A Câmara de Guaxupé aprovou, por unanimidade, a “Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2019, que ‘altera o Artigo 90, da LO’, autorizando o voto aberto nas deliberações de vetos”. De autoria do vereador João Fernando de Souza, a iniciativa vai ao encontro da política de transparência, endossada pelos demais legisladores locais. Embora tenha passado ainda somente pela primeira votação, ocorrida nesta segunda-feira, 13 de maio, a mudança deverá ser efetivada, haja vista que a última reforma no Regimento Interno da Câmara, realizada em 2018, já derrubou o processo de voto secreto.

A Proposta foi aprovada com os votos favoráveis de João Fernando, além de seus pares: Jorge Batista Bento da Paz, Maria José Cyrino Marcelino, Francis Osmar da Silva, Donizetti Luciano dos Santos, Luzia Angelini Silva, Salma Regina Gallate, Francisco Timóteo de Rezende, Ari Cardoso, Paulo César Beltrão, Wilson Ruiz de Oliveira e Danilo Martins de Oliveira. “Estamos na Câmara como representantes da população, não justificando o voto secreto. Estaríamos na contramão dos anseios da população com o voto secreto. A população precisa saber como foi o voto de seu representante. A transparência demonstra a lisura de nossos atos”, comemorou João Fernando, que na última legislatura destacou-se por conta da lisura com que tratou a coisa pública.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.