Autor: Carlos Alberto - Data: 31/05/2019 09:10

Aprovado em primeira fase, projeto autorizará a criação da "Farmácia Solidária em Guaxupé"

Vereador João Fernando defendeu a aprovação da iniciativa, que foi enviada por ele mesmo, ainda em 2016, ao Executivo, no formato de anteprojeto: "É solidariedade pura para com as pessoas que, na maioria das vezes, não têm condições de comprar os medicamentos que mais precisam"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aprovado em primeira fase, projeto autorizará a criação da

Vereadores em Guaxupé aprovaram, nesta segunda-feira, 27 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei do Executivo nº 14/2019, relativo à criação do “Programa Farmácia Solidária, para fins de captação não onerosa e a dispensação de medicamentos, em caráter de doação, incluindo amostras grátis e produtos farmacêuticos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde”. Indicada pelo vereador João Fernando de Souza em maio de 2016, a proposta vai ao encontro do combate ao desperdício de remédios, além do auxílio a pessoas necessitadas e, na maioria das vezes, sem condições de comprar o produto.

A aprovação foi unânime, tendo antes do período de votos, havido o momento de discussão, quando João Fernando defendeu o endosso à matéria. “Já existe uma Farmácia Solidária na cidade de Farropilha, no Rio Grande do Sul, por meio da qual fiz a indicação nº 56, em maio de 2016, em forma de anteprojeto, para o Executivo implementar em Guaxupé. Posso dizer, enfim, que foi aprovada pelo Executivo! A aprovação do projeto será a solidariedade social, sem onerar o Município. Com os altos preços dos remédios, a Farmácia Solidária ajudará as pessoas carentes”, comentou João, que reforçou a importância da aprovação junto aos colegas de plenário.

Com os votos favoráveis, o Projeto de Lei agora dependerá de mais uma aprovação da Câmara para que o Executivo concretize a iniciativa. “É interessante que Uberaba, em abril último, foi premiada pela Associação Mineira dos Municípios por conta das ações de boas práticas, no caso, pela implementação da ‘Farmácia Solidária’ no município. Aqui, se tivéssemos feito um pouco antes, talvez seríamos também uma das cidades mineiras premiadas. Mas, enfim, o importante é que o projeto passe”, complementou João Fernando. – Ainda sobre o tema, a comunicação social da Câmara de Guaxupé informou que o vereador Paulo César Beltrão também indicou a “Farmácia Popular”, porém posteriormente a João Fernando, que o fez em legislatura anterior.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.