Autor: Carlos Alberto - Data: 11/06/2019 14:57

Deputado Arantes pede apoio do governo para novas empresas do Grupo Matsuda, em Paraíso

O deputado Arantes e os empresários foram ainda à Cemig detalhar a situação. Eles foram recebidos pelo diretor de Relações Institucionais e Comunicação Empresarial, Marco Antônio Lage; pelo superintendente de Comunicação Empresarial, Etevaldo Lucas Queiroz, e pelo gerente de Relacionamentos Sociais, Agnaldo Morais Ataíde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes pede apoio do governo para novas empresas do Grupo Matsuda, em Paraíso

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes foi recebido em audiência pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), Vitor de Mendonça, e pela diretoria da Cemig, para solicitar apoio à instalação de duas novas fábricas do Grupo Matsuda, na cidade de São Sebastião do Paraíso, sendo uma de produção de Pet Food e outra de ração pelotizada, totalizando um investimento de R$ 14 milhões. Arantes estava acompanhado do gerente Administrativo da Matsuda, Adílson Ribeiro Pereira, e do empresário Luiz Mauro. O deputado explicou o problema: “Esta empresa está trazendo, de São Paulo, duas novas fábricas para Paraíso, mas estes investimentos correm o risco de não se viabilizarem por falta de energia elétrica na região”, alertou. O secretário Vítor de Mendonça agradeceu Arantes pela iniciativa “O deputado Arantes segue firme no propósito de ajudar Minas a crescer e agora nos apresenta mais esses dois investimentos. Problemas no fornecimento de energia elétrica têm sido um dos gargalos do crescimento de novos negócios, mas, diante do pedido do deputado Arantes, vamos solicitar à Cemig um plano especial para atender aos investidores”, avisou.

VISITA À CEMIG

O deputado Arantes e os empresários foram ainda à Cemig detalhar a situação. Eles foram recebidos pelo diretor de Relações Institucionais e Comunicação Empresarial, Marco Antônio Lage; pelo superintendente de Comunicação Empresarial, Etevaldo Lucas Queiroz, e pelo gerente de Relacionamentos Sociais, Agnaldo Morais Ataíde. Diante do exposto, Marco Antonio Lage adiantou que a Cemig anunciará, em breve, investimentos na ordem de R$ 6 bilhões exatamente para superar gargalos como estes encontrados pela Matsuda: “Vamos atacar de frente e resolver esse problema apresentado pelo deputado Arantes. O Estado não pode perder estes investimentos”, afirmou.

OS INVESTIMENTOS DA MATSUDA

A Matsuda possui treze fábricas no país, sendo que a matriz está instalada em São Sebastião do Paraíso há 28 anos, onde produz suplemento mineral, ração pet e beneficiamento de semente. Em Paraíso, são gerados 520 empregos diretos e dois mil indiretos. As novas fábricas criarão mais 180 novos empregos diretos. O gerente Administrativo, Adílson Ribeiro Pereira, explicou que a Matsuda recolhe cerca de 46 milhões em impostos: “E vamos recolher mais ainda. Só precisamos de uma estrutura que nos dê o dobro da energia existente, senão, não conseguiremos viabilizar o negócio. Por isso, pedimos apoio do deputado Arantes que está nos ajudando a encontrar uma solução junto ao governo”, concluiu. - (Texto e foto: Juvenal Cruz Junot)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.